segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SANGUE RUIM

Criminoso mata pai e filho
em menos de um ano



O jovem Adônis Ferreira Bronzeado, de 19 anos, que no final de 2008, precisamente no dia 21 de dezembro, matou a golpes de faca Jeferson Freitas da Silva, de 23 anos, numa boate em Brasiléia, voltará para a cadeia por mais um crime.

Desta vez, depois de passar pouco tempo da colônia penal na Capital do Acre, Rio Branco, estava vivendo normalmente segundo ele, trabalhando e estudando até a noite deste domingo quando se desentendeu com o pai da vítima em frente da sua casa no Bairro Alberto Castro.
Segundo Adônis, estava passando em frente a casa de Manoel Inácio da Silva (44), pai de Jeferson e começaram uma discussão quando sacou de um revólver calibre 38. Temendo o pior, Manoel teria corrido e tentado se esconder debaixo da casa.

Foi quando Adônis efetuou três disparos acertando nas pernas de Manoel. Um tiro atingiu a perna esquerda e dois na direita, sendo que um dos projéteis acertou a artéria femoral causando um sangramento.
Manoel ainda foi levado com vida para o hospital de Brasiléia onde recebeu os primeiros socorros, mas, não resistiu e foi a óbito devido a gravidade e a perca de sangue.
Não somos iguais perante a Lei
O texto ai de cima foi totalmente copiado do site www.oaltoacre.com responsável pela publicação da ocorrência. Estou pegando carona no assunto para falar das influencias financeiras, sociais e políticas que nos difere em gritantes desigualdades perante a Lei. Um desrespeito agressivo contra o Art. 5º da Constituição Federal.

Olhem só para essa preciosidade de noticia.

O jovem Adônis com apenas 19 aninhos, matou a facadas em dezembro do ano passado Jeferson Feitas da Silva de 23 em frente a uma boate em Brasiléia. Foi preso e encaminhado para o presídio em Rio Branco onde ficou a disposição da justiça aguardando julgamento. Ponto.

No ultimo domingo ele “passava” em frente a casa do pai do rapaz que ele havia matado a menos de um ano. Discutiram logicamente pelo pai da vitima reclamar de sua cara de pau e durante a discussão, o Adônisinho se irritou. Sacou um revólver (provando seu uma pessoa de bem) e catou o velho que havia se escondido embaixo do assoalho, acertando-lhe dois tiros um dos quais acertou na veia femural lhe causando a morte por anemia aguda.

Adônis foi novamente preso e deverá ser recambiado para o presídio de Rio Branco até que um bom advogado convença um juiz que ele é uma bom menino. Não queria matar ninguém e agiu em legitima defesa e o coloque novamente em liberdade,

A diferença entre esse sangue ruim e os demais é que ele, o Adonis é filho de Adonai Rodrigues Bronzeado, irmão do ex-deputado federal Zico Bronzeado. E isso em um município pesa muito... Ho! Como pesa.

O menino tem um currículo invejável entre os bandidos periculosos. Dezenove anos e dois crimes de homicídios. Um por faca e outro por bala. Cruz, Credo.



quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Motorista doidão

Ônibus desgovernado causa grande dano ao

patrimônio Público na Avenida Ceará




ônibus desgovernado danifica praça e poste da rede de energia elétrica

Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada de hoje envolvendo um ônibus alugado ou que presta serviços para a Empresa Santa Marina (Unidade Rio Branco), de placas CGR- 4264 de Rio Branco.

O condutor não foi identificado. Não foi possível localizar nenhuma testemunha ocular do acidente. Por alguma razão o condutor perdeu o controle da direção do veiculo, subiu ao meio fio. Danificou depósitos de lixo, luminárias e objetos da paisagem da recém construída pracinha ao lado da sorveteria Pinguim (Avenida Ceará, próximo ao Cine João Paulo), antes de se espatifar por completo em um poste da rede de distribuição de energia elétrica da Eletroacre.

Extra oficialmente o condutor teria saído com escoriações sem muita gravidade e submetido ao teste de bafômetro, deu negativo. A causa mais provável para o acidente portanto, é que ele possa ter dormido ao volante já que no local existe excelente visibilidade e duas pistas de mão dupla cada.


PARADA GAY

Festa mundana banaliza e

estimula a prostituição



Muito boa a iniciativa de grupos ou pessoas, notadamente evangélicas, se posicionando contrárias as apologias dos movimentos gays, lésbicas e simpatizantes, conhecida por GLS.

O vereador Rodrigo Pinto, foi generoso quando disse que a “Parada Gay” está igual Sodoma e Gamorra. Outros setores criticam as políticas oficiais que investem recursos públicos e mobilizam grande aparato de segurança pública para a promoção da festa carnal.

Por temor a criminalização da Homofobia, diversidade de gêneros e outras babaquices criadas por praticantes do sexo interativo, deixam as coisas rolar sem nenhum tipo de manifesto público, aceitando tal movimento como sendo a “coisa” mais natural do mundo e não é.

Se sabe que desde os primórdios, já no esplendor do Império Romano haviam orgias sexuais, capaz de fechar qualquer ambiente de suyng nos dias atuais. Portando, não é novidade nem modernismo a prática de sexo ou troca de parceiros, homossexualismo, lesbianismo e outro “ismos”.

A novidade consiste no fato dos praticantes e simpatizantes forçarem a barra, para que, quem não é do ramo, aceite tal atividade como “normal”.

Repito, não É. Gay não deve ser apedrejado nem venerado. Se existe uma “Parada Gay” é porque algo não está normal. Exemplo: qual o objetivo ou justificativas da promoção de uma “Parada Hetero”. Nenhuma, por que ser Hetero é conceito de opção normal quando se trata de sexo, culturalmente falando.

A tradição familiar, a moralidade e o crime de atentado ao pudor estão sendo jogadas na vala comum. A falta de decoro, o extravasamento de extintos, oportunidades para publicidade de práticas sexuais explícitas, beijos lascivos. Apalpos, amassos, gestos e atitudes desrespeitosas aos demais, sob os auspícios e patrocínio do dinheiro público.

Há muitas outras classes de excluídos. Como por exemplo: Portadores de Daw, Hanseníase, Deficientes físicos, Favelados, Moradores de rua, Mães solteiras, Viúva grávidas. Pobres, Indigentes e Mendigos. Enfim... há uma infinidade de categorias de excluídos e nem por isso recebem tratamento diferenciado do governo, com direito a desfile, carros alegóricos e segurança.


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hildebrando condenado


Júri condena Hildebrando a 18 anos
de prisão e inocenta Alex e Adão

Dulcinéia Azevedo, do Jornal A Gazeta

Qua, 23 de Setembro de 2009 20:24

Soma das penas do ex-deputado em oito processos chega a 106 anos de prisão



Faltava 15 minutos para as 20h quando o advogado Jair Medeiros deixou a sala secreta onde se reunia o Conselho de Sentença, anunciando a absolvição de Alex Fernandes de Barros e Adão Libório, deixando o suspense em relação à situação de Hildebrando Pascoal. De volta ao plenário da Vara do Tribunal do Júri da comarca de Rio Branco, uma mulltidão aguardava ansiosa o veredito final.

O seblante de Hildebrando (foto) já não era o mesmo de outrora, quando exerceu o direito da autodefesa e conseguiu mostrar à sociedade os muitos exageros em torno do Caso Baiano. A ansiedade era coletiva. Acusadores, defensores, réus, familiares, serventuários da justiça, estudantes, populares, policiais, enfim, todos contavam os minutos para saber o desfecho do caso mais polêmico que o Acre já conheceu.

Depois de 36 horas de julgamento, finalmente o juiz Leandro Leri Gross passa a leitura da senteça. Hildebrando Pascoal foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. Adão Libório e José Alex foram inocentados. O júri considerou que eles não participaram nem concorreram para o crime.


Este é a oitava condenação de Hildebrando Pascoal. Ele, que já havia sido condenado a 88 anos de prisão em outros sete processos, passa agora a ter uma sentença total de 106 anos de prisão. Hildebrando responde ainda pelo sequestro, seguido de cárcere privado, de Clerisnar Alves dos Santos e seus dois ilhos, julgamento que ainda não tem data prevista para acontecer. Hildebrando figura ainda como mandante do assassinato de José Hugo, no estado do Piauí. Hugo era marido de Clerisnar e matador de Itamar Pascoal, irmão de Hildebrando.




CALA A BOCA JOAQUIM

Arcebispo de Porto Velho-RO veio à Rio Branco para


testemunhar contra o ex-deputado Hildebrando Pascoal


Uma nota da coluna Bom Dia, do jornal A Tribuna, de Rio Branco, diz que Dom Joaquim Petinez, bispo de Rio Branco, condenou a participação de Dom Moacir Grechi, arcebispo de Porto Velho, no julgamento de Hildebrando Pascoal. Para o religioso, um bispo não pode se intrometer nesses assuntos e muito menor dar o que não diz respeito à Igreja, mas se limitar a evangelizar. No final a nota [que não é assinada] diz que "além de atrasado, Dom Joaquim se revela novamente um profundo desconhecedor das coisas do Acre.

==================

A notinha aí, foi “pinçada” do www.ac24horas.com, que por sua vez teria pinçado do Jornal A TRIBUNA. Para fazer júz ao adágio popular manjadíssimo, referente á “panela que muitos mexem sai insossa ou salgada”, também resolvi mexer a panela e jogar mais pimenta.

Há tempos alimento a formação de juízo que esse bispo de Rio Branco, Dom Joaquim Petinez é meio caladão! Mudim da silva. Agora, se verdadeira as declarações impostas a ele, segundo o Jornal a Tribuna, fica tudo esclarecido. Ele é bem melhor calado. Vive de “boca fechada” com medo do que possa sair d’ela, se for aberta.

Imagina! Falar mal do Dom Moacir? Tú tá doido é Joaquim??? Nosso “Moa” é um bispão no sentido mais superlativo da palavra. É humilde a perder de vista. Povão de “faltar chão” para pisar em cima.

Pronto falei..!

Agora que à água do feijão secou (voltando ao lance da panela que muita gente mexe) vou colocar mais fogo para o “bicho pegar”, ou melhor, queimar. Outro dia conversando sobre o dito espanha Joaquim, com uma paroquiana de carteirinha nos tempos idos, comentei: “acho ele um religioso distante do povo. Me causa impressão que tem medo, ou nojo de pobre”.

Resposta da ex-paroquiana: “Não é impressão não. Ele é de família rica. Da casta bhamadi espanhola, bem mais radical que os indianos. Sua primeira providencia ao chegar à residência paroquial foi mandar retirar uma sala onde eram guardados sacolões de mantimentos doados a igreja para às famílias carentes. Dom Moacir mandava os funcionários doarem esses mantimentos com muito critério, para que fossem bem aproveitados.

Pois bem, continua nossa fonte; “dom Joaquim mandou tirar a sala dali exatamente para não ser assediado pelas família humildes. Mandou que colocassem essas doações lá na escola salesiana, uma espécie de mosteiro, no final da Getúlio Vargas. Ou seja, ele quer vê pobre pelas costas..Ponto final.

E é esse cara que vem minimizar a importância da participação do nosso Moa no julgamento do crime mais hediondo que se tem noticia no Acre? Há Dom Joaquim! Tão importante o seria se representasse para os acreanos, apenas um braço do nosso “Moa”.

================== 

Em tempo.

A boa educação vem de berço. A má educação nasce no estábulo, junto com o pai dos burros

Treze anos Depois

Ex- coronel e deputado federal Hildebrando Pascoal  vai a julgamento pelo crime que ficou conhecido no País como o "Crime da Motosssera". Assita  um compacto produzido pela TV Gazeta, do primeiro dia de julgamento.



Leia também:

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10485&Itemid=26

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10473&Itemid=26

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10465&Itemid=283

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10454&Itemid=26


domingo, 20 de setembro de 2009

PASSAGEIROS DA AGONIA


Chuva fraca e passageira fecha tráfego

entre Sena Madureira e Manuel Urbano




Bastou dez ou 15 minutos de chuva sobre um trecho de aproximadamente 30 km entre Sena Madureira e Manuel Urbano no início da manhã de sábado para a estrada ser fachada ao tráfego de caminhões. Pela quantidade de veículos parado ao longo da rodovia entre o posto de fiscalização até o posto de combustível localizado na entrada da cidade de Sena Madureira é fácil avaliar a intensidade de veículos que se dirigem param a região de Cruzeiro do Sul nesta época do ano.
O que se pode observar nos trechos percorridos entre Manuel Urbao e Feijó são dezenas de máquinas e centenas de trabalhadores em uma ação de ir e vir só comparável a um formigueiro. Entre tanto é fácil para qualquer leigo antever que não haverá a menor possibilidade de conclusão dos trabalhos nos trechos neste restante de verão. São quilômetros ainda intocável e sem existência de trabalhadores.
Visível a evidência que por algum período foi iniciado o trabalho de artes como por exemplo de construção de bueiros. E só. Terras reviradas e um infinidade de crateras de dimensões vulcânica a serem aterradas. Nos trechos ocupados por máquinas e trabalhadores o tráfego se torna lento e perigoso.
Trafegar em veículos de passeio, exceto camionetes de tração em dois eixos, é uma missão de alto risco e requer atenção redobrada.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Achado milenar

Resgate aéreo de vitimas de acidente

Capotamento em Manuel
Urbano obrigou operação real


O primeiro resgate de vitimas realizado pelo helicóptero Comandante João Donato provou na prática o que vinha sendo preconizado em teoria quanto se avaliava o custo benefício da aeronave e, serviu entre os objetivos alcançados, para calar a voz dos críticos sobre a necessidade da aquisição do equipamento. Toda equipe do grupo de patrulhamento aéreo estava envolvida em um projeto de um treinamento simulado de resgate de vitima de acidente, marcado para as 9h desta terça-feira. O pouso seria realmente nas imediações do pronto socorro. A operação teria que parecer o mais real possível. Por isso ficou definido que ninguém no Pronto Socorro seria avisado. Da simulação fariam parte apenas pilotos, equipe do Samu (que “resgatariam” as vitimas nas imediações do novo Pronto Socorro na Via Verde) e naturalmente o pessoal da Ciatran que ficaria encarregada de organizar ou tentar organizar a tráfego de veículos naquela parte da cidade. O planejamento ainda estava sendo executado quando um fato real mudou o curso da história. O que estava sendo planejado para uma simulação tinha que ser posto em prática ali e agora. Um acidente de rodoviário nas imediações do Município de Manuel Urbano precipitou os acontecimentos. O pedido de socorro chegou por volta de 13:hs de segunda-feira, 14. Um capotamento havia deixado quatro pessoas feridas, entre elas uma vitima de traumatismo craniano. O deslocamento de duas aeronaves era necessário porque eram duas as vitima a serem removidas para Rio Branco. Dado o sim, depois de confirmado a gravidade do estado de saúde de uma das vitimas, as aeronaves se deslocaram para Manuel Urbano. Pousaram com dificuldades no pátio de um colégio. A curiosidade dos alunos não deixava espaço segura para o pouso. O planejamento para pouso, segurança dos equipamentos, tripulantes, vitimas e população em Rio Branco, agora tudo real, foram projetados no trajeto de volta. O local do pouso seria o mesmo, mas as equipes, a Caitran, maqueiros e equipes do Pronto Socorro foram avisadas. Não havia mais espaços nem tempo para treinos. Três horas após o acidente, as vitimas mais graves, os biólogos Filogônio Ribeiro 57, e Giuliana Santi já estavam sendo atendidas na UTI do Hospital geral das Clínicas de Rio Branco - URBS. A primeira operação de resgate de vitima no Acre foi executada pelos majores Gonçalves e Albuquerque, Sargt. Santos e Cabo Amorim, médico e enfermeiros do Samu. A bordo do Helicóptero “Harpia 1” do Governo do Estado e no Helicóptero na Força Nacional de segurança Pública “Nacional 1”, os capitães Negreiros e Vieira Lins e sd Rodrigo. Veja video:

Acidente na estrada de Porto Acre

domingo, 13 de setembro de 2009

Chance perdida


O decepcionante final de
    Caminho das Índias

 Frustrante, decepcionante. São adjetivos mais comuns usado por telespectador que desde os primeiros capítulos vinham assistindo à novela Caminho das Índias, de autoria de Glória Peres.
Parece que nossa Glória, com um enredo até então irretocável e com uma audiência estupenda, incorporou o espírito pastelão do novelista João Emanuel Carneiro e sua “já foi tarde” A Favorita. O descontentamento, para aficionados em novela faz sentido devido o destino final que Glória Peres deu as “Sangues Ruins” vilãs da história.
Nada poderia ser mais patético que o reencontro de Raj e Maya. Raj após o acidente ficou “dismiolado” e nem se lembrava da família. Recuperado os “miolos” vai procurar Pandty e não a própria família? Menos né glória.???.
O reencontro foi hilário e poderia ser algo bem emocionante. Afinal, a moça foi expulsa e jogada na sarjeta. A volta do marido após ter sido morto e enterrado seria seu renascimento e a recuperação de tudo que havia perdido.
Que fez a Glória? Raj vai caminhando em direção a Maya até que ela o percebe. Ela levanta a caminha ao seu encontro. Quando se “atracam” em um apaixonado beijo, Maya já está na mais completa elegância nas vestes e recoberta de jóias. Onde e como ela se trocou em tão curto tempo?? Foi uma “presepada”.
E quanto ao destino que a Glória deu as Vilãs da trama Surya e Ivone. Surya passou todos os capítulos fazendo maldades contra Maya e Ivone faz as najas indianas parecerem as mais inofensivas criaturas. Conseguiu a unanimidade de rejeição popular pelas maldades que fez com Silvia, sua melhor amiga. Ficou em liberdade após fugir da cadeia. E Surya? foi cercada de amor e compreensão do marido que nunca desconfiou da barriga falsa da megera. Ficou de graça as maldades que praticou. Se Glória Peres fosse um juiz e a julgar pelo destino que dá aos criminosos, nosso país seria muito mais violento do que jê é. Foi uma lastima o final da trama da novelista acreana. Um fiasco....

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fogas volta a midia

Falta gas na maioria dos postos de revenda

Falta gás de cozinha na maioria dos postos de revenda Fora da mídia desde que perdeu a monopólio da distribuição de gás de cozinha em Rio Branco, A Fogás busca seu espaço sob os holofotes, da forma que sempre soube fazer com perfeição. Prestando um serviço de péssima qualidade a população.
A maioria dos postos de revenda está sem gás. Há muito a empresa suspendeu a distribuição a domicílio. Postos autorizados de revenda suprem a deficiência fazendo a entrega dos pedidos feitos via telefone. Agora sob a legação que grande maioria dos postos estão com o licenciamento vencido, a Fogás não abastece esses postos de revenda até que o órgão regulador Conselho Nacional de Petróleo (CNP) libere nova licença.
 Na área do Distrito Industrial, berço do domicilio da Fogás, são raros os postos de revendas que dispõe de gás. Uma das raras exceções é uma revenda no Conjunto Universitário, mas com ressalva de não negociar na nada em cartão de crédito, ainda que a compra seja feito com pagamento em débito.
Aborrecimento maior é para quem procura adquirir um botijão de gás no posto da própria Fogás. O cliente é submetido a um cadastro e a uma espera média de 40 minutos até que a Nota Fiscal chegue via e-mail diretamente de Manaus (AM). Ocorrendo do sistema de internet não esteja disponível, a compra do gás levará um tempo imprevisível.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Crime ambiental


É possível regularizar a criação de

pássaros capturados na natureza


Faz parte da cultura do brasileiro criar animais, especialmente pássaros de estimação em cativeiro. Espécies barulhentas como papagaias, periquitos e araras costumam incomodar os vizinhos e não raro o criador dos pássaros é denunciado a fiscalização do Ibama.

Especificamente nestes casos, além da apreensão do pássaro, o infrator será multado em R$ 5 mil uma vez que não é permitido a criação dessas espécies, exceto se a procedência ser de um criador profissional, credenciado pelo Ibama.
Para as demais espécies, como o curió por exemplo, a multa pela manutenção irregular em cativeiro é de R$ 50,00.
O setor de fauna do Ibama Acre foi consultado na manhã desta terça-feira, sobre os procedimentos para quem quer criar pássaros legalmente. O cadastramento é feito também bem pela internet no endereço www.ibama.gov.br/fauna
Você preenche um cadastro especificando qual espécie quer criar. Preenchido o cadastro é fornecido uma senha. Junte o número desta senha a sua carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Se dirija ao setor de fauna do Ibama Acre. Pegue um Documento de Arrecadação (DR) no valor de R$ 30,00 a ser pagado na rede bancária e após isso, é só aguardar um prazo máximo de cinco dias para você receber sua licença como criador amador de pássaro.
O pássaro que você vai criar portará uma anilha na canela. Sem isso ela está irregular e lhe trará mais aborrecimentos que alegria.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Doença que só cearense pega


O palhaço Abelardo Barbosa, cujo personagem “Chacrinha” fez muito sucesso na Globo da década de 80, ficou imortalizado pelas tiradas que dizia e pelos chavões do tipo: “Tereziiiiiiiinhaaa..... Vocês querem bacalhau????

Dizia o “velho guerreiro” como era tratado pela mídia, que: “Nesse mundo nada se cria. tudo se copia”.
E foi o que eu fiz. Copiei do blog O Veneta, essa pérola aqui, para deleite dos acreanos e naturalmente para os milhares de cearenses que adotaram o Acre como seu segundo lar. Vejam só. O texto copiado “Tal e Qual” sem tirar ou colocar uma virgula..

C.D.C. - CÓDIGO DE DOENÇAS DE CEARENSE


Quase me deu dor no "estombo" de tanto rir dessas expressões cearenses. Foram buscar no fundo do baú. Divirtam-se.

- ISPINHELA CAÍDA
- DOR NOS QUARTOS
- PÉ DISMINTIDO
- MOLEIRA MOLE
- QUEBRANTO
- TOSSE DE CACHORRO
- DOR NO ESTOMBO
- FARNIZIM
- PASSAMENTO
- CACHINGAR
- FRIEIRA
- COBREIRO DE PÉ
- PEREBA
- CURUBA
- REMELA NO ZÓI
- DORDÓI (conjuntivite)
- GASTURA
- MARIA PRETA
- TERSOL
- DOR NO PÉ DA BARRIGA
- DOR DE VIADO
- BODE
- MORRÓIDIA
- IMPINGE
- PILÔRA
- PANO BRANCO
- XANHA
- CATARRO NOS PEITO
- ESTALICIDO
- BICHEIRA
- FININHA
- ALÔJO
- ÍNGUA
- COCEIRA NAS VIRIA
- BICHO DE PÉ
- EMPACHADO
- FASTIO
- DOR NO ESPINHAÇO
- BUCHO QUEBRADO
- DENTIQUÊRO
- CALO SECO
- UNHA FOFA
- PÉ INCHADO
- PAPOQUINHA
- CORPO REIMOSO
- MUCUIM
- ZOVIDO ESTOURADO
- ÁGUA NA PLEURA
- BERRUGA
- OLHO DE PEIXE (verruga na planta do pé)
- SETE COURO
- CORPO MUÍDO
- BARRIGA FAROSA
- DIFRUÇO (resfriado)
- GÔTO INFLAMADO (quando a comida cai no goto)
- DENTE PÔDI
- MÔCO
- PÁ QUEBRADA
- CADUQUICE
- VISTA CANSADA
- OS QUARTO ARRIADO
- ESPINHA CARNAL
- PAPÊRA
- DOENÇA DOS NERVO
- OMBRO DISMINTIDO
- QUEIMA NO ESTOMBO
- JUÍZO INCRIZIADO
- FERVIÃO NO CORPO
- CAMPANHIA CAÍDA
- ESMORECIMENTO NO CORPO
- BROTOEJA
- DESENCHAVIDO
- PITO FROUXO
- ISCURICIMENTO DE VISTA
- RACHADURA NOS PÉ
- PAPOCA ROXA
- OS PEITO ABERTO
- LÊNDEA
- PIOLHO
- PIRA
- TISGA
- INFRAQUICIDA
- VENTO CAÍDO
- FRACO DOS NERVO
- ESPORÃO DE GALO
- BICO DE PAPAGAIO
- LANDRA INCHADA (gânglios inchados)
- DOR NAS COSTAS QUE RESPONDE NA PERNA
- PAPOCA D'ÁGUA
- DOR NAS TÁBUA DOS QUEIXO
- DOR NAS CRUZ
- DOR NOS BRUGUMI
- MAL JEITO NO ESPINHAÇO
- INTALO
- INTANGUIDA
- DIFULUÇO
- DOR NAS CADEIRA
- SAPIRANGA NOS ÓI
- RUÇARA
- DOR NAS JUNTA
- MONDRONGO
- INQUIZILA
- PÉ DURMENTE (remédio é fazer uma cruz com cuspe em cima do pé. É pei bufe)
- ESQUENTAMENTO
- VERMÊIA
- CESÃO
- CARNE TRIADA
- NERVO TORTO
- DOR NO MUCUMBÚ
- SOLITÁRIA
- TOSSE DE CACHORRO DOIDO
- CARAOLHO
- ESQUECIMENTO
- ASTROSE E ASTRITE
- SAPINHO
- ENTOJO
- PAPEIRA
- TIRISSA
- LUNDU
- COQUELUCHE
- COBREIRO
- ISCOLIOSE
- NÓ NAS TRIPA
- ALGUEIRO
- ESTOPOR
- GÔGO
- UNHEIRO
- BOQUEIRA
- CALOMBO
- DORMÊNCIA NUMA BANDA DO CORPO
- ZÔVO GÔRO
- MURRINHA
- ZÔVO VIRADO
- CANSAÇO NO CORAÇÃO
- JUÊI DISMANTELADO
- ZÓIO NUVIADO
- VAZAMENTO (CAGANEIRA)
- ÁGUA NAS JUNTA
- RESGUARDO
- ZUMBIDO NO ZOVIDO
- INTUPIDO (passar dias sem obrar)
- MUFUMBA
- SOLUÇO
- FÍGADO OFENDIDO
- VÊIA QUEBRADA
- CHABOQUE DO JOELHO ARRANCADO
- TRIPA GAITEIRA

Rio Branco a 37ºc

quem pode recorre as piscinas, procura açudes e chácaras. Outros vão para as praias as margens do rio

Forte calor agora em Rio Branco

A temperatura em Rio Branco às 14horas deste domingo 7 de setembro, alcança a casa dos 37ºC. A noite, segundo o Portal Clima Tempo, os termômetros devem ficar em média na casa dos 23ºC.
A formação de nuvens isoladas com possibilidade de chuvas, apenas a noite. Na capital, uma minoria de privilegiados aproveita para se refrescar em piscinas. A grande maioria no entanto, procura balneários, açudes, igarapés ou mesmo as poluentas água do Rio Acre.
---------------

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Bolsos cheios de petróleo

Sorriam brasileiros, estamos na era do Pré-Sal

Não importa se somos importadores ou exportadores. Se o pagamento exorbitantes de impostos vai continuar nos ferrando com o alto preço dos combustíveis na bomba. Todos querem nos tomar algum por conta do petróleo.
Acostumamos-nos a preços eretos e constantes, devido cotação do dólar e o preço internacional do barril de petróleo. Antes, o petróleo vinha dos países árabes, percorrendo centenas de milhas marítimas. Era a justificativa para os preços nas alturas..
Com o tempo vieram as jazidas de Urucum e suas riquezas colossais. Descobertas auspiciosas que já nos colocavam na condição de auto suficientes em petróleo.

Anunciaram com muito estardalhaço que nossas reservas eram de 14 bilhões de barris de petróleo. Isso, antes do ziriguindum do Pré-sal. Agora as reservas brasileiras ultrapassam os 50 bilhões de barris. Temos petróleo a matar reis sauditas de inveja. E pra quê? Pra nos dizerem que o preço não será reduzido para o consumidor, devido a carga tributária. Blá.. blá..

Inda bem que sou PHD em política internacional, além de consultor econômico de Harvard. Não me custa nada contribuir com minha colossal inteligência em favor do meu País. Por isso, posso sugirir ao Governo Brasileiro reduzir a carga tributária dos derivados de petróleo. Aumentar os repasses do Fundo de Participação dos Estados (F.P.E) para que esses possam também, reduzir as alíquotas do (ICMS) Imposto Sobre Circulação de Mercadorias, Impostos Sobre Serviços (ISS) e outros impostos cobrados sobre os derivados do petróleo.

Ai o preço dos combustíveis vai cair para o consumidor sem, o risco da Petrobrás perder sua credibilidade internacional. Viu como não é difícil reduzir os preços??? Se precisarem de mais alguma ajudazinha, podem dispor deste Gênio do século XXI aqui.


Olha o que já publicaram sobre o assuntos.

Governo não pretende diminuir preço da
gasolina por causa do pré-sal, diz Lobão

Wellton Máximo
01-Set-2009

O governo não tem intenção de diminuir o preço da gasolina para o consumidor, apesar da ampliação da oferta de petróleo provocada pela extração na camada pré-sal, afirmou, há pouco, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Ele está detalhando, neste momento, os projetos enviados ao Congresso Nacional com o marco regulatório do pré-sal.

De acordo com o ministro, o principal problema do preço da gasolina no Brasil é a incidência de impostos sobre o combustível que sai da refinaria. "O preço que sai na refinaria é um, mas a cobrança de impostos, principalmente o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], encarece o preço final para o consumidor", disse.

Para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o subsídio que ocorre nos maiores produtores de petróleo representa uma forma de controle de preço. Segundo ela, não existe condições para discutir os preços de combustíveis no mercado interno sem a estimativa exata da quantidade de barris que podem ser extraídos da camada pré-sal.

Lobão acrescentou que o marco regulatório dará prioridade a que as concessionárias que pesquisam jazidas de petróleo cheguem a um entendimento antes de começar a extração. Somente em caso de divergência, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) deverá atuar. "Se os consórcios se entenderem, eles terão a bênção da ANP, caso contrário, a agência arbitrará eventuais conflitos."

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Esforço concentrado

Políticos do Bujari de unem para ajudar
produtores rurais de Rio Branco

Em busca de uma solução para 31 famílias que habitam o Ramal do Cabral e Santos Dumont, ambos afiliados a Associação do Produtores Rurais Santa Julia, localizados nos limites de Rio Branco (na fronteira com Bujarí), oito vereadores de diferentes partidos da Câmara de Bujari, acompanhados do vice prefeito Valdino Nonato, aceitaram participar de uma reunião convocada pelo presidente dos Produtores Rurais, Sérgio Ferreira Filho e atender um requerimento de autoria da vereadora Sônia Cabral.

O líder rural disse que as famílias apenas moram dentro dos limites de Rio Branco, mas devido a pouca distância recorrem ao Bujarí para atender suas necessidades de alimentos, educação e saúde. “É no Bujari que nossos filhos estudam, é onde fazemos nossas compras e recorremos aos postos de saúde quando precisamos”.
Devido as terras em que moramos estarem dentro do Município de Rio Branco a prefeitura do Bujari fica impedida legalmente de nos atender com melhoramento de ramais, coleta de lixo, iluminação pública e outras benfeitorias’.
O prefeito tem demonstrado boa vontade mais se sente impedido de nos atender. Felizmente conseguimos sensibilizar todos os vereadores para que nos ouçam, e através de uma acordo social, permitam que a prefeitura do Bujari nos auxiliam ao menos com melhoramento de ramais pois esta semana, um morador do Santos Dumont passou mau e veio a óbito. A família não conseguiu que uma ambulância do Bujari fossem buscá-lo para o hopistal porque o local está dentro de Rio Branco.
A questão de limites se agravou depois da construção do novo aeroporto de Rio Branco. Foi repassado uma enorme faixa de terras para o Município de Rio Branco e nesta faixa estão as famílias dos dois ramais.
A prefeitura de Rio Branco os ignora e a de Bujari, se diz impedida em etendê-los. Satisfeitas as famílias saíram da reunião com a garantia que até o final de Setembro, a prefeitura do Bujari irá recuperar os dois ramais.