segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mundo mundano

Doença e golpes de assaltantes

mudam rumos de uma família

Chega da zona rural uma história que nos leva a reflexão sobre a irracionalidade do ser humano. Um rapaz de aproximadamente 23 anos sofre de ulcera e cirrose hepática. No Estado do Acre suas chances de sobrevivência são mínimas.

Todos os bens da família de pequenos criadores consiste na propriedade de um rebanho que não chegam a 30 cabeças de gado. A família decide que é melhor sacrificar os animais e salvar a vida do rapaz.

Com saúde ele poderá ajudar a família recuperar o que foi obrigada a se desfazer. O pai vendeu de uma só vez, 28 vacas parideiras e leiteiras. O dinheiro seria para custear o tratamento do filho em Goiânia.

Ai que entra as mazelas do “mundo cão”.

Os animais foram vendidos para integrantes de uma quadrilha que estava aplicando golpes na zona rural de Rio Branco e deixando pequenos e médios criadores em miséria absoluta.

Os pais do nosso personagem perderam todo gado que criavam. Jamais viram a cor do dinheiro. A situação do jovem vinha se agravando a cada dia. Semana passada, após dias de peregrinação, a família conseguiu interná-lo no setor de infectologia da Fundhacre. Agora suas chances de viver praticamente inexistem.

Mundo Cão II

Carminha Pinheiro de Lima, 38, perdeu uma manhã inteira na UPA/Tucumã. Uma protuberância no dorso do pé esquerdo, a muito lhe incomodava mais agora, nos conta ela, a “coisa ficou feia”. Está lhe impedindo de andar. Já no final do meio dia, do dia 28, quarta-feira de março, ela conseguiu a tão esperada consulta.

Lhe foi prescrito dois tipos de medicamentos e uma solicitação de exames na Fundhacre. Na farmácia lhe deram a informação que os medicamentos estavam em falta. No setor de agendamento de consulta da Fndhacre lhe informaram que o agendamento de exames só iria começar na segunda-feira, hoje, 5 de abril.

Ai entra o mundo cão II -  Cedinho, dona Carminha teve que se conformar com a rabagésima posição numa fila de dupla volta no quarteirão. Dormiu demais, chegou na Fundasse por volta das 7 horas.

Confusão sem fim. Amigos, parentes de funcionários. Cabos eleitorais, enteados da amante do deputado, conhecidos de uma vizinha do diretor da instituição, idosos.. grávidas, todos conseguem passar a frente na vez da "filona".
Quando finalmente dona Carminha conseguiu chegar na “boca do caixa”, conseguiu uma vaga para o bendito exame, dia 5 de maio.

Agora é fazer novena, promessas e torcer pelas bênçãos divina e consiga resistir de pé, até a data do exame quando toda preocupação se renova para saber onde e quando irá localizar o médico que fez a solicitação do tal exame.

Eitha Mundão veio sem porteira sô!!!



Nenhum comentário: