domingo, 4 de abril de 2010

NO PARQUE DO TUCUMÃ

Usuários balizam espaços para consumo
de drogas sem serem incomodados


No iníco do parque do Tucumã...
pigunços e usuários de drogas....
fazem de tudo sem serem perturbados pela polícia

Na semana passada durante uma palestra da secretária de Segurança Pública Márcia Regina, ela dizia durante a reunião que tratava da reestruturação do Conselho Estadual Anti Drogas, que o consumo, tráfico e comercialização de drogas está sendo banalizado e naturalmente aceito pela sociedade brasileira.
Lembrou que onde existe uma reunião de pessoas, é comum flagrar alguém fazendo uso de drogas. Márcia disse que a sociedade brasileira tem que se indignar e reagir. Não aceitar.
Usar drogas não é normal e a banalização dessa contravenção fortalece à ação dos traficantes. Eles (os traficantes) estão nas portas dos templos, das escolas e até dentro das nossas casas.
A nossa secretária está correta e com razão. Hoje, domingo por volta de 10: hs30min. Passei de moto no inicio do conjunto Tucumã onde está o primeiro portal com o nome “Parque do Tucumã” ali pelo Setor S.
Três elementos causavam tanta poluição com uso de maconha que ar estava impregnado e incomodando que passasse pelo local.
Não é primeira vez que presencio isso, mais agora estimulado pelas palavras da secretária, resolvi agir e ligar para o190.

- Alo! Ciosp?
- Bom dia em que posso ajudar?
- Alô? Sou euzinho, jornalista e moro no endereço supra... deixa pra lá.
- Estou ligado para pedir que mandem uma patrulha nesse endereço. Um grupo de quatro rapazes, trajando assim e assado, estão fazendo uso de entorpecentes.
- Confirme o endereço, por favor.
- OK...
- Estamos mandando uma viatura ao local.

As17hs: 05min.,hora da postagem desses singelos comentários, nenhuma viatura havia aparecido e sei disse que moro exatamente muito próximo ao local já balizado pelos consumidores de drogas como ideal e seguro para consumo, sem polícia para atrapalhar. Fui fotografar o local para ilustrar nossa "queixa" e me deparei  com dois pingunços com uma caixa isopor cheia de cerveja e a bixiga idem. Pois um deles chegou a urinar na parede do portal.  
Muito provavelmente os componentes da patrulha designada para irem ao local, se perguntaram...
O que essa cara quer que a gente faça?
Essa é a banalização da qual estamos falando. Usar drogas e bebidas alcoolicas em via pública está sendo considerado “tão normal”, que nem a polícia se incomoda.

Nenhum comentário: