sábado, 22 de maio de 2010

Falta de Ação Global

O que é excelente para o sul
pode não ser bom para o norte


Gente! A população está e vai continuar entupida de mentiras soltas ao vento como se verdade fossem. Com tanta intensidade que terminamos por acreditar na falsidade... São tanto os exemplos... Mas para ilustrar esse texto vou falar apenas da Ação Global.

Sábado aproveitei o tempo livre para levar a filha Deyse (11) e a neta Halice 9, ao Ginásio do SESI. Participaría mos dos entretenimentos e aproveitaria para dar entrada no pedido de documentos importantes para a vida dos meus descendentes. Pelo menos os documentos que prometerem que estariam “disponibilizando”: Titulo de Eleito, Identidade, CPF, Carteira de Trabalho...
Nunca havia participando antes da propalada Ação Global. Não posso portanto fazer comparativos entre este e as edições anteriores. Portanto vou ficar nas considerações do que participei.
Vi muita desorganização, respostas diferentes para a mesmas perguntas e comprovei falta de seriedade e respeito para com o povo que atendeu o chamamento.
Não consegui por exemplo, tirar o CPF e nem o registro de identidade de minha neta de 9 anos. Os documentos exigidos à habilitação estavam em mãos. Documento original (Registro da Nascimento) comprovante de endereço, pais ou responsáveis. Para a expedição do CPF havia duas alternativa a escolha do interessado.. Através da CEF e Correios.
Na banca da CEF, vejam a desculpa da atendente. “Menor só com a presença dos pais.
- Contra argumentei. Hei aí está o registro onde consta meu nome como avô materno e aqui está minha identidade.
- Não pode!! Quem é o próximo...
E na parte de atendimento dos Correios: “Infelizmente não estamos expedindo o CPF para menores de 16 anos.
Fomos para o setor de expedição de identidade. Uma fila enorme...
- Para menos de 16 só na secretaria de segurança. Aqui não fazemos esse atendimento.
O Ministério do Trabalho informava que não estava fazendo expedindo Carteira de Trabalho. Não havia atendimento oftalmológico. Os bebedouros estavam em sua maioria sem água e na parte atendimento médico, a demanda maior que no PS e nas duas UPAs juntas.
Para o próximo ano, não perda a oportunidade de participar da Ação GLOBAL..

Nenhum comentário: