quarta-feira, 9 de junho de 2010

Drogas e Saúde

Comunidades terapêuticas são capacitadas 
à atuar no tratamento de usuários de drogas

Um convênio firmado entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança Pública possibilitou a capacitação de profissionais que atuam nas Comunidades Terapêuticas de usuários de drogas.
Definido o processo de licitação e, conhecido o ganhador, foi contratado a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas para capacitar profissionais de instituições governamentais e não governamentais com atuação em Rio Branco.
 O curso será ministrado para 50 alunos, entre os dias 14 a 18 do corrente no Hotel Imperador Galvez. Pelo menos 35 alunos representam entidades afiliadas a Central de Articulação das Entidades em Saúde – CADES.
A secretaria de Segurança Pública ficou com 15 vagas a serem distribuídas entre representantes das Polícias Militar (todos os batalhões). Polícia Civil – Direção Geral, Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher - DEAN, Delegacia Especializa de Proteção a Criança e ao Adolescente - DEPCA, Conselho Tutelar e Núcleo de Atendimento Psicossocial da Secretaria de Segurança Pública e uma vaga destinada ao Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN.

Nenhum comentário: