terça-feira, 15 de junho de 2010

precisamos de chuteiras

Jogador  brasileiro precisa
trocar o salto alto por chuteiras


Futebol  sonolento, sem fibração. Uma vitória inexpressiva sobre um adversário mediocre em termos de futebol. O placar de  2 x 1 a  favor é mellhor que contra, mas  não há como negar que o brasileiro comemorou o fato de não ter perdido. 
Foi uma vitória? Foi, mais imaginem o sabor da vitória quando encontramos o adversário  ferido, moribundo e temos o trabalho apenas de dá o, golpe de misericória? Qual a glória existente em uma vitória dessa?.
Vá imaginando aí, nos deparar mos com a velocidade  da Argentina ou a objetividade da Alamanha, qual o nosso futuro nesse mundial.  Os jogadores brasileiros estão de tal maneira acostumados a ouvir da mídia que são bons, excelentes e semi deuses, que acreditam não precisar mais jogar bola para provar nada.
São bons e pronto. Tanto é verdade que só vão calçar a chuteiras quando as esperanças   de goleada e espetáculos estão por terra.
Até esse momento,  jogam de saltos altos e param a todos instante para retocar a maquiagem. Excessões?, Lúcio, Mayco e no caso específico do jogo contra a Coréia do Norte, Robinho.
Não se viu em campo Luiz Fabiano, Cacá, Elano...  Esse, com excessão do gol, não faz mais nada e não fosse o gol teria sido o mais criticado da partida.
Enfim, ganhamos mas estamos longe de convencer que somos os melhores. 

 2 x 1 contra a Coréia do Norte???

Nenhum comentário: