segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A farra condicional

Presos em condicional continuam cometendo barbaridades


A insensibilidade institucional com a fragilidade das leis que regem o sistema prisional no País é qualquer coisa de irritante. Não é possível e até inadmissível que legislativo, executivo e judiciário, não se dêm conta que a situação chegou ao limite do suportável.
Ninguém agüenta mais ouvir, lê e assistir noticia, dando conta das barbaridades cometidas presidiários em liberdade condicional contra pessoas de bem. Não se pode culpar um juiz por colocar um preso em liberdade condicional.
Não é o judiciário quem edita leis ainda que, na maioria das vezes, as mudanças são amplamente discutidas com o judiciário. O que falta são critérios mais rígidos para se conceder tais benefícios.
Esta semana um preso em liberdade condicional foi novamente preso. Havia acabando de fazer um assalto. Confessou estar em liberdade condiciona. Havia cumprido um ano e quatro meses por crime de homicídio.
Dio Santo! Como é possível um criminoso passar apenas um ano e quatro meses por haver tirado a vida de alguém. Que merda de lei é essas?

Nenhum comentário: