sábado, 4 de setembro de 2010

Uma história de amor

A patricinha, o paquera e os aposentados

A dramaturgia em cena real aconteceu essa semana no interior da agencia do INSS/BOSQUE

Os personagens são reais e a história, verdadeira. Presenciada por eu mesmo, com esses lindos “zoios” que a terra há de comer. Quarta feira, dia 1/09, estive na Caixa Economia Federal, catando resíduos de FGTS que eventualmente me possam ser devidos. Pois né que tinha mesmo?? Mas de R$ 500,00 pratas.

A atendente do CEF me explicou que precisava do número do meu cadastro no INSS para saber se eu estava apto a receber a grana. Era apenas um número que eu tinha que pegar no INSS, coisinha rápida. Pois sim.
Peguei a senha as 11hs27min. Sai as 13h. Foram quase duas horas a espera por atendimento, para saber o numero de um documento. Gente, foi um histórico e inesquecível "banho de cadeira".

Do outro lado do balcão para atender uma multidão... cinco atendentes. Dois trabalhando feito burro de carga. Um folheando um calhamaço de documentos numa concentração de fazer inveja a qualquer monge budista em meditação. Um bonitão de corpo atlético azarando a colega boazuda estagiária. Horas em bate papo ao lado da moça e ela se achando. A velharada (entre elas, EU) soltando fumaça pelas narinas e estressados pela demora.

E o casalzinho batendo papo. Eu e meu pavio curto, fui ao balcão da moça. Hei, eu preciso apenas de um numero de documento. É possível voce vê ai pra mim?.

- Não senhor não tenho acesso a essas informações. Apenas na mesa da ponta de lá o pessoal pode lhe ajudar. As duas meses da ponta, era onde estavam os dois burros de carga. Duas senhoras as portas da aposentadoria 

Até que... uffa.. chegou minha vez.

- Vocês estão em greve branca? Perguntei
- Porque??
- É que seus colegas estão a exatos 1he40min, sem fazer um único atendimento.

- Não sei. Respondeu a senhora de idade a minha frente.

- Apenas faço minha parte, concordo com o senhor. O chefe é aquele de blusa amarela. O senhor pode fazer uma queixa formal para ele.

- Precisa não senhora.. Se isso aqui tivesse um chefe, não tinha esse tipo de reclamação.

E dei o assunto por encerrado. Retornei as pressas para a Caixa Econômica e finalmente, recebi... a informação que não poderia receber meu dinheiro..

Eita mundão sem porteira



Nenhum comentário: