sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cinturão Verde


Candidato pretendia plantar centenas
de mangueiras ao redor da cidae

Lá pelos idos de 1992, um candidato a eleição para prefeito da capital Rio Branco, apresentou como “plano de governo”, construir um “cinturão verde” - em volta da cidade passando pela Custódio Freire ao Segundo Distrito – com árvores de mangueira em variadas espécies.
A idéia, anos depois foi aperfeiçoada e transformada em bolsa família. O objetivo dos dois projetos era o mesmo. Minorar a fome das famílias carentes – agora pomposamente chamadas de “famílias em situação de risco alimentar”. rsrsrs.
Obviamente que tais iniciativas trazem apelos sociais, eleitorais e oportunistas. Em ambos os casos os “benefícios são passageiros”. As mangas vingam apenas na safra e tal bolsa família acaba no mesmo dia, dependendo do numero de pessoas beneficiadas por família.
O fato é que toda essa potoca, enchimento de lingüiça é porque eu – PHD com pós doutorado na arte de “enrolar” leitor, que aprendi nas redações dos jornais por onde já trabalhei, precisava de um argumento para publicar essas duas fotos aí que fiz na manhã ensolarada desta sexta-feira (08/10/2010) de uma mangueira no quintal de um vizinho, aqui no parazidíaco Tucumã, onde assisto com pesar os dias finais de minhas férias.

Mas falando sério! As fotos ficaram bem legais e bonitas. Foi não?

Nenhum comentário: