sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Duas medidas para dois pesos


Nem pensão vitalícia nem indústria de álcool no Jordão

Dois assuntos que merecem reflexão para este feriadão. O anúncio do vereador/deputado Astério Moreira em apresentar projeto de lei acabando com a pensão vitalícia para governadores e o “Estado de Emergência” decretado pelo prefeito no Município de Jordão.

O primeiro caso é uma excrescência. Dá nojo até comentar. Posso falar sem medo de cometer injustiças porque nas minhas três carteiras de trabalho constam 47 anos de contribuição previdenciária e por conta disso fui buscar informações sobre minha eventual aposentadoria.

Uma decepção! Fui informado que para efeito de aposentadoria vele o emprego mais antigo. As contribuições “concomitantes” não servem de nada para efeito do benefício.

Como “só tenho” 22 anos de serviços público ainda tenho muito que esperar. E, por já ter passado dos 50, devo aguardar no mínimo 15 anos se quiser me aposentar por idade que segundo a lei, é de 65 anos.

Como se explica então que um cara seja eleito governador e durante quatro anos tenha o benefício de toda mordomia do cargo e no final de quatro anos, seja agraciado com uma pensão vitalícia? Vão para P.Q. P!

Porque seria um delírio se implentar

uma mine destilaria de alcool no jordão?



                        No segundo caso, vejam só a ironia. Há dois anos o deputado federal Fernando Melo se aventurou na proposta de implantar uma mine indústria de álcool no Jordão para aproveitar a farta matéria prima, expandido seu projeto do cultivo de industrialização da mandioca.
Chegou a conversar sobre o assunto com o senador Tião Viana que se mostrou simpático para ficou apenas na boa intenção.
A imprensa passou a hostilizar o projeto de Fernando Melo como se fosse um delírio, ele querer implantar uma indústria no Jordão.

Agora a Guasco (empresa responsável pela geração e distribuição de energia elétrica naquele município não pode fazer nada porque o rio seco não permite navegabilidade para balsa que transportam combustíveis. A cidade está parada e desabastecida.

Há, tá bom! Os motores da Guasco funcionam com óleo diesel? Mas o que impede de ser usada a tecnologia para transformar a combustão dos equipamentos de geração de energia?

OBS) -A ilustração é de uma micro destilaria no processo de cana de açúcar mas nada impede de destilar mandioca e produzir maior quantidade de combustível conforme estudo já produzido pela Embrapa setor de Mandioca em Cruz das Almas, na Bahia

Leia sobre o assunto ai no link;



Nenhum comentário: