quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Menos firula


Falta gol no show de bola

A imprensa, ainda se transformará na grande vilã da história. Essa premonição não está assim tão distante de alguns setores importantes da vida dos brasileiros. No Futebol, por exemplo, deslanchou a “endeusar” atletas. Eles não conseguem mostrar em campo, as maravilhas que os comentaristas esportivos dizem sobre seus inimitáveis feitos.

Naturalmente essa contradição tem maior reflexo no time da Seleção Brasileira. Antes do jogo contra a Argentina por exemplo a “grande” imprensa antevia uma apresentação de gala entre os jogadores que estavam no foco da cobiça internacional. Ora, acesa as vaidades, esse atletas não estariam jogando para a equipe e sim para os “olheiros” dos grande clubes europeus.
Talvez isso explique o fato de um jogar em campo está ao lado de um companheiro desmarcado mas sente a necessidade de um drible a mais, para “enfeitar” a jogada e no desarme, criam sérios riscos de gol contra sua equipe.

São firulas bobas e desnecessárias. Transformam nosso futebol menos competitivo. A impressão que não dá é que não estamos participando de um jogo de futebol e sim, nos exibindo em um grande espetáculo.

Ai os críticos diriam, não haver mal algum, em ganhar e jogar bonito. Também penso assim! Só que na prática, jogamos bonito e perdemos o jogo. Isso vale também e naturalmente, para o jogo entre o Brasil e Argentina.

Nenhum comentário: