sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terra que treme

A natureza poupa o Brasil das


grandes tragédias da humanidade


Haiti e agora o Chile, países vitimados por abalos sísmicos poderosíssimos, perdem seus filhos sob escombros.
A terra volta a tremer.
Um bloco de gelo, relativo à metade do Distrito Federal se desprende na Antártida. Um suicida se explode levando dezenas de inocentes a morte no Afeganistão.

Apesar dos tombos espetaculares, tudo é festa em Vancouver. Em plena Olimpíada de Inverno/2010. Para onde caminha a humanidade?
Aqui no Brasil emergente, TRANSFORMAMOS nossas casas em prisões... Estão cercadas de grades. Nos presídios, as grades são retiradas para que os Ladrões fiquem em liberdade .

 
E por falar em Ladrão ....

O Arruda (governador de Brasília) continua enjaulado  até que sejam julgados os constantes pedidos de liberdade. Se ferrou!. Estamos em ano eleitoral. Época em que todos brincam de ser SÉRIOS.

A Justiça funciona e a política é  EXERCIDA com ética e cidadania.

Estamos todos no mesmo barco.

Felizmente a natureza tem sido compreensiva com o sofrido povo brasileiro.
Afastou de nós, os vulcões ", watsu neme" tremores de terra e os furacões.

Inda bem.

Welcome


A reserva extrativista! Conheça
o desenvolvimento sustentado

Habitações usadas como referenciapara entrada em uma das reservas extrativistas no Acre

Essa semana, uma parlamentar do Vale do Juruá teria lançado um desafio aos integrantes da mídia local. Irem com a ela até uma reserva extrativista. Testemunhar a realidade de um pseudo projeto “desenvolvimento sustentado”.
Em outras palavras, o convite da deputada seria mais ou menos assim.
“Vamos ali pra vocês verem com os próprios olhos, como é que pobre vive”.
Precisa não deputada!! Conversei outro dia com o morador de lá.
O “Zezim Caolho” – menção a cegueira em um dos olhos perdidos ainda na infância, quando em companhia do pai, trabalhava na “cata de castanha”. Foi abaixar-se para apanhar um ouriço e se acidentou com um “ispim” de Jarina.

Zezim Caolho me disse: “Outro dia, devido uma briga para saber que era o dono de uma “espera”, o cara armou uma tocaia e matou a tiros de espingarda, seu Pedim.
Ele era quem sozinho caçava para alimentar a mulher, filhos e netos, totalizando mais de doze pessoas.
Foram mais de 28 horas de espera pelo pessoal da polícia chegar ao local e trazer o corpo. Estava estragado e foi enterrado lá mesmo. As “tracoás” haviam comido boa parte do rosto dele onde estavam os ferimentos. A viúva e os filhos se lamentavam por não saber mais quem a partir daquele dia, iria alimentar tanta gente.
“Oia moço (?), sempre fui pobre. Toda minha vida trabalhei em colônias, fazendas e até roçando estradas de seringa. Mas nunca, em toda minha vida, vi tanta miséria”.
E prosseguiu: “Nesse mundão de meu Deus, vivendo pelo meio da mata, existem pessoas que vivem em pior condições que os bichos. Porque precisam matar os bichos para comer e não morrerem de fome”. Ponto!
Não se pode alegar que as reservas extrativistas ainda estão fase experimental e, portanto não atingiram todo seu potencial de desenvolvimento. Essa Reserva do Alto Juruá, por exemplo, já completou 10 anos. É um projeto defendido pela senadora Marina Silva.
Foi instituída pelo DECRETO Nº 98.863, de 23 de janeiro de 1990, assinado pelo Presidente José Sarney. Esta localizada em uma de 506.186 ha (quinhentos e seis mil, cento e oitenta e seis hectares), Quer saber sobre a reserva? Clik aqui  http://www.ibama.gov.br/resex/ajurua/opdecret.htm

A proposta que salta aos nossos olhos é que a sustentabilidade desses projetos extrativistas é excelente... Pra quem mora na capital



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ASSIM ORAVA GANDHI...




Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.


Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás o sucesso não me tires a humildade.


Se me dás humildade, não me tires a dignidade.


Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo.


Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.


Se não me der o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.


Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me e se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoá-las.


Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim.



Mahatma Gandhi

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Na era digital

Avanço tecnológico revolucionará
exames de próstata

De acordo com o mordaz e impiedoso Salomão Matos, no roldão da tecnologia galopante não será nenhuma surpresa se em tempo récorde for lançado, cá por essas plagas, a “dedada digital”.
Diz o Salomão “malvadeza” que tal invento trará incalculáveis benefícios e salvará muitas vidas. Explica que, através do novo dispositivo digital acabará com a timidez dos machões e o medo mortal que sentem do exame “toque retal”.
Tudo será feito digitalmente inclusive a dedada. Acredita o velho “Saroca”.
“Estou na expectativa para ser voluntário na condição de calouro aos exames periódicos para exames de crescimento de próstata. Ele acredita por fim que, com o advento do lançamento do dedada digital, o gesto da futura presidente Dilma Russef (foto) será apenas um símbolo de desdém contra o proletariado brasileiro.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Noticia Espetacular

Olhem, espiem arreparem e vejam

O primeiro lote de remédios para combater o vírus H1N1, da gripe A, chamada "gripe suína", já chegou ao Ministério da Saúde. São 666.560 caixas de Oseltamivir – princípio-ativo do Tamiflu – do total de 9,4 milhões de caixas, que serão entregues até abril para que o país possa enfrentar a segunda onda da pandemia.

Além disso, a rede pública também receberá 200 mil tratamentos de Zanamivir, que serão utilizados para eventuais casos de resistência do vírus. O Brasil possui um estoque de 6,2 toneladas da matéria-prima do medicamento e receberá, até março, outras quatro toneladas. Ao todo, foram investidos R$ 501,72 milhões na compra e na produção de medicamentos para o enfrentamento da próxima onda da gripe H1N1.

Agora, a notícia espetacular

No ano passado, esse vírus ai, apelidado por gripe suína (deve ser parente próximo da gripe aviária) com um forte parentesco com o vírus da vaca louca, apareceu no México, chegou ao Japão e se espelhou aos cafundós do Judas. A doença era tão perigosa que pegava até em se falar nela.

O laboratório responsável pelo alarme e, logicamente pela vacina que salvaria a humanidade, deve ter alugado depósitos no mundo inteiro para guardar os bilhões acumulados com a venda de Tamiflu.

Não satisfeita – é certo que medida do ter nunca enche - propaga agora a segunda fase da pandemia. Só do Ministério da Saúde do Brasil – onde o terrível vírus não deve ter feito 60 vítimas, em sua fase mais aguda – estão levando a bagatela de R$ 501,72 milhões.

Enquanto isso, nos postos e centros de saúde espalhados pelo País, não existem médicos para atender – ai sim – milhares de pacientes com Dengue.

Nosso “mosquitim (aedy egipty) arretado, que estando raivoso, provoca morte através da dengue hemorrágica”. E pasmem, não temos “umazinha” dose sequer de vacina, para combater o abestado.

Conferencia da Defesa Civil

E os fatos que revelam falhas
no comportamento humano

Nesta terça-feira 23, ocorreu em Rio Branco a Conferência Estadual de Defesa Civil. Estive por lá, enquadrando os presentes com minha Sony DSC-H5. Foram dezenas de fotos que ficarão em arquivos até que um dia qualquer, será tudo deletado para ceder espaço em um próximo evento.

As discussões giraram naturalmente, em torno da altíssima incidência dos desastres naturais nos últimos tempos, vitimando serem humanos e provocando prejuízos incalculáveis. Uma resposta da natureza a brutalidade que recebe diariamente dos seres civilizados.

Fotos e retratos “tirados” fui tomar satisfações com o gerente da minha conta no Banco do Brasil. No dia anterior eu havia feito um saque irrisório e na sequência duas transferência “on-line (nome chic, para dizer que fiz a obra pela internet.

No dia seguinte havia menos dinheiro. “Arre égua”, pensei!

O meu gerente – acreditem - me convenceu que eu estava errado. O banco é que estava certo. Ainda pedi desculpas. Pensem num “cabra profissa”???.

Mas este não é foco do post. Dois casos importantes ocorreram durante o tempo relâmpago que passei a espera de atendimento, na condição de “cliente preferencial” com atendimento “exclusivo”, de apenas 2 horas e 42 minutos.

Nesse “rápido” intervalo conversei com dois velhos conhecidos. O juiz aposentado Rivaldo Guimarães (Parece eu amanhã. Reclama de tudo e de todos. Um rabugento de carteirinha) me disse que estava alí para comprar briga, pois o gerente responsável pela carteira de seguros do Banco do Brasil onde ele é cliente, havia entrado de férias. Não havia ninguém para responder as pendências enquanto não retornasse das férias.
Ele Rivaldo estava com o carro batido junto com o autor do abalroamento, sem nada poder fazer. Estava com justa razão, uma fera.
“Isso – contra argumentei- acontece muito com os médicos da rêde pública...Entram de férias... Deixam os paciente internados e os demais médicos se recusam à acompanhar o paciente para não assumirem responsabilidades. O sujeito, antes assistido pessimamente, agora é indigente até “seu médico” retornar das férias. Uma merda... se querem saber..

Outra conversa na fila de espera travei com a Raimunda Bezerra (militante e uma das fundadoras do PT no Acre).
Surpreendeu-me vê-la caminhar com dificuldades, amparada por uma bengala. Me disse que foi atropelada em agosto do ano passado. Dava graças a deus por está viva e ter “largado” a cadeira de rodas, sua companheira inseparável nos últimos meses.
Estava ali também na condição de cliente especial do Banco do Brasil e nem água tinha para beber.
Mas dona Raimunda me relatou apenas para passar o tempo, que fora atropelada por uma motocicleta “porque caí na besteira de acreditar que faixa de pedestre era respeitada”.
E prosseguiu: “Em frente a Escola Serafim Salgado, há uma faixa de pedestre. Era horário de saída de aula. Muitos veículos se aproximavam. Pararam ao se aproximar da faixa ocupada por pedestres. Ai veio um doidão numa motocicleta me atropelou. Quebrei o uma perna e o punho direito”.

É mesmo de lascar

Comentei que no ano passado, assisti ao ir para o trabalho, um “doidão da motoca” fazer merda semelhante com uma estudante da Escola Estadual Nogueira. Ó assunto ta postado em algum lugar, aqui mesmo no blog.
A vítima estirada no asfalto a espera da ambulância e o motoqueiro alí, arrodiando tipo cachorro quando quer cagar... com cara de “bundão” como se o assunto não fosse com ele.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Prefeito veta carnaval

População de Capixaba
diz que ele foi pular na Bahia

Desprovido de aptidão pelo cargo e sem nenhum cacoete de administrador público, o Joais dos Santos (PT-foto), prefeito reeleito pelo município de Capixada, uma “provinciazinha” cortada pela BR-317 distante 84 km de Rio Branco em direção a Brasiléia é o retrato do desprestígio até entre seus “pares”.
Agora ele “forçou”. Sob a alegação que carnaval não soma nada à sua administração e jurando ser avesso a folia momesca, o jovem prefeito ignorou a principal festa popular brasileira deixando seus munícipes plantado na frente da telinha assistindo o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro ou a retransmissão do carnaval Floresta Digital. Não se ouvia um único som de tambor durante o carnaval em seu município.
A voz corrente é que “o prefeito NÃO GOSTA DE CARNAVAL” e estaria recolhido a zona rural em uma propriedade bastante aprazível, d’ele ou de alguém da família. Enfim.
Mas há que jure de mãos postas que o prefeito viajou com a família para a Bahia (que ninguém é de ferro) onde se esbaldou durante todo o carnaval sem perder um único pulinho sequer... É o que dizem.
Como não fui a Bahia e nem chequei a veracidade da informação, nem adianta querer me enquadrar na por ofensa moral que juro inocência até a terceira geração da minha raça.

E tenho dito.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Que estrutura?

População questiona estrutura
do Barral y Barral anunciada por Kallil

Eu e milhares de telespectadores do programa Gazeta Alerta, estamos sem entender o que de fato está ocorrendo na secretaria Municipal de Saúde.

É que, batido o martelo do reconhecimento que realmente estamos em meio a maior epidemia de dengue já vista no Acre vemos o vereador secretário Pascal Kallil ir a TV e, diante das câmaras garantir que estavam sendo “disponibilizada uma estrutura emergencial no Posto de Saúde Barral y Barral, na Estação Experimental para atender os casos de dengue “em reforço” ao atendimento que já estava sendo dado nas UPAS (sic). Tenha dó, menos.... secretário.
A epidemia ganhou força e segundo a coordenação estadual de epidemiologia, cerca de novos 300 casos são registrados diariamente. Ponto.
A estrutura anunciada pelo secretário se constitui em dispor de acomodações (cadeiras) para as dezenas de enfermos - com suspeitas de haverem contraído a doença - enquanto aguardam até quatro horas de espera por atendimento, já que apenas um médico clínico geral e um pediatra estão disponíveis. O VT com a reportagem ainda está disponível para quem quiser conferir o que os pacoentes falaram do secretário e do prefeito.
Secretário Kalill! O prefeito Angelim é um técnico e agora político esforçado. Comprometido com as diretrizes e a manutenção do projeto político da Frente Popular. Merece respeito.
Raríssimos são as reclamações direcionadas para o secretário de Saúde, Angelim é a vidraça e não merece isso.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O carnaval se foi

A vida segue como se o carnaval nem tivesse existido

Recolhido aos limites da chácara “Boi Não Há” passei o período de “zi ri guin dum” analisando o comportamento das massas em frenesi nos grandes conglomerados humanos. Te mete...?

Descobri que independente das paixões avassaladoras por clubes de futebol, cores de escolas de samba e cultos religiosos - que vão da mais profunda consciência imaginativa ao disbunde louco do afro regue e o rufar dos tambores ensurdecedores em saudações aos orixás, nos ritos do candomblé - tudo, mas tudo mesmo, faz parte da nossa vã crença mitológica e imaginário sob a perspectiva que a realização dos nossos sonhos mudará a velocidade da rotação terrestre e os rumos da história.

Mera filosofia campesina que em regra geral nos leva de Feijó para Tarauacá. Traduzindo em linguagem mais compreensível... Do nada, para lugar nenhum.

Exemplos: O carnaval Floresta Digital foi o maior sucesso. O Vasco da Gama venceu o Fluminense e está na final do primeiro turno do campeonato cariosa. O Botafogo chutou na bunda do urubu e provou que aquele time não é lá essas coca toda como querem fazer crer os defensores da inventada dupla do amor com Love x Imperador.

E na Marques de Sapucaí, a Escola de Samba Unidos da Tijuca arrebatou o titulo de grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro após décadas de jejum.

E ai me ocorreu a pergunta que não quer calar. E DAÍ ???

Alimentos, combustíveis, bens de consumo, limpeza, higiene pessoal, medicamentos, acesso a médicos em postos de saúde, aumento descontrolado de novos casos de dengue, ingresso de cinema, passagem de ônibus, taxis e moto taxis. Nada, mas absolutamente nada, mudou.

A vida continua como se realmente nada dos grandes acontecimentos citados aí em cima, tenham a menor das importâncias.

E de fato... Não têm mesmo!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Deus seja Louvado.

Arruda, o governador ladrão de Brasília, está preso

Do site da UOL

O advogado Nélio Machado, que defende Arruda, entrou com um habeas corpus no STF para reverter a prisão do governador. Porém, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), relator do recurso, informou que não irá decidir o caso hoje.

Além de Arruda, o assessor especial do Distrito Federal, Rodrigo Arantes, sobrinho do governador, também está preso. Ele se entregou à PF no início da noite. Ainda não há previsão se Arantes será transferido para o presídio da Papuda, em Brasília, onde o conselheiro do Metrô do DF, Antonio Bento da Silva, já está preso desde a semana passada, quando houve o flagrante da tentativa de suborno.

Além de Arruda, Arantes e Bento, também tiveram a prisão decretada o ex-deputado Geraldo Naves (DEM); Weligton Moraes, ex-secretário de Comunicação, e Haroaldo Brasil de Carvalho, diretor da CEB (Companhia Energética de Brasília).

Antes tarde que nunca.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Combustíveis majorados


Tão colocando no PROCON da gente

A redução da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que incide sobre a gasolina, em R$ 0,08 por litro entra em vigor nesta sexta-feira. Com a redução, a Cide passará de R$ 0,23 para R$ 0,15, que são cobrados por litro vendido do combustível.
A redução da Cide vale até 30 de abril, mesmo prazo previsto para a menor mistura de álcool na gasolina. Com a redução da Cide no período o governo estima uma renúncia fiscal de R$ 91 milhões em relação à receita projetada para o ano.
Como a diminuição vai afetar a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o governo projeta que a redução final no preço deve ficar em R$ 0,10.
O objetivo da medida, segundo o governo, é manter a estabilidade dos preços no mercado interno do País, após uma redução da mistura de álcool neste combustível que entrou em vigor em fevereiro.
Redução de álcool na gasolina
Em vigor a partir do dia 1º de fevereiro, a diminuição do percentual de álcool misturado na gasolina é uma medida do governo para tentar aumentar a oferta do combustível renovável e estancar a alta dos preços. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a redução na mistura aumentará a oferta de etanol em cerca de 300 milhões de litros.
Só temos artistas
No Acre, embalados pela impunidade e oportunismo, os revendedores trataram de aumentar o preço do litro de gasolina para o consumidor. Um “cabeça pensante” cujo rabo está ocupando a cadeira do PROCON/Acre acha ser necessário: primeiro fazer “um estudo de planilhas” para saber se está havendo aumento abusivo e um segundo estudo “para detectar a formação de cartéis”. O homem é um humorista.

O aspone deverá levar uns 60 dias pata aprontar suas planilhas e até lá, infelizmente para os consumidores, as medidas “acanhadas” do Governo para tentar baixar preços, já estarão com prazos de validade vencidos.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Horário de galo

Volta às aulas, um “sofrimento” necessário


Minhas crianças - filha e neta - fazem parte da quilométrica fila de estudantes que retornaram às aulas na manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro. Para elas tudo é novidade. Festa, nitro glicerina.

Acredito que o primeiro dia de aula das crianças foi mais sofrível para esse avohay (avô e pai) acostumado há meio século acordar por volta de 7:00hs e que nunca, jamais se dobrou ao horário do senador.

Dormi preocupado para não acordar tarde. Fazer papelão. Não deixar minhas filhas chegarem atrasadas no primeiro dia de aula. Acordei a primeira vez às 3:h10min. Cedo demais. Achei melhor ligar o despertador do celular.

Decisão primária que deveria ter tomado antes de deitar para dormir. Daí foi um suplício “pregar os zóis” novamente e por pouco às 5:hs30min - que eu havia cravado para o disparo de alarme -, não me flagra de olhos “arregalados”.

Resultado: Amanheci com uma ressaca braba. Com aquela sensação de quem passou a noite em claro. Junto aos demais pais - cujos filhos mudaram o horário de aula -, serei forçado a adaptar-me aos novos tempos. A fila anda e quem ficar parado, leva no mínimo, um empurrão.

Eu levei hoje o primeiro “pescoção” do ano.

OLHO POR OLHO


Justiça mandar prender responsáveis
pelo suicídio do estuprador Magayve

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, o Diretor do IAPEN, Leornado Carvalho e o delegado José Barbosa da 4ª Regional e o diretor de polícia Civil Emilson Farias, reuniram a imprensa da capital para apresentar os nomes dos agentes penitenciários Daniel Júlio Ferreira da Mota, Roney Cristian Jerônimo Batista e Arthur de Jesus Nascimento da Silva.
Os quatros tiveram prisão preventiva decretada e já estariam recolhidos na Unidade 4 (Papudinha), como principais responsáveis pela morte do detento Magayve Souza do Nascimento, 23 anos (foto), encontrado dependurado em uma corda, dentro de uma Cela do Presídio Antonio Amaro, no dia 31 de dezembro do ano passado.
O laudo cadavérico, conforte havia sido anunciado extra oficialmente, aponta morte por traumatismo craniano. Todo mundo já sabia que a encenação de suicídio foi uma peça teatral feita por amadores para encobrir o crime. Os responsáveis serão penalizados judicialmente no mínimo por formação de quadrilha, tortura e homicídio. Se foram condenados receberão uma pena altíssima.
Inocentes? - Antes que algum apressadinho tire conclusões precipitadas devo dizer que não sou a favor do preso, tenho total repúdio aos estupradores, especialmente quando a vitima é uma criança indefesa.
Defendo a pena de morte ou prisão perpétua para esse tipo de crime. Mas, por Deus, quem em sã consciência pode defender a tortura e morte de um sujeito que já está enjaulado e com certeza receberia condenação máxima quando fosse julgado?
O que ganharam os Justiceiros que decidiram se antecipar ao veredicto do júri e a sentença judicial. Não seriam essas pessoas iguais ou piores que o miserável que mataram?
===========================================================
Lição de Vida - Se é verdade que a vida é um livro aberto, a lição que se pode tirar desse episódio é que ninguém está acima da lei, do bem ou do mau. Mas dia, menos dias, todos pagarão pelos seus crimes.
Em alguns casos, o poder pode retardar à aplicação da lei. Mas quem está se achando, deve entender que o poder não é eterno. Mussoline, Hitler, Mao Se Tung, Adi Ami Dada, Sadan Hussem, Strosner, Franco, Peron e muitos outros, são provas inequívocas que a Justiça tarda mas não falha. De uma forma ou de outra, a verdade é que todos viraram bosta.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Nossa Constituição

Não é a mesma que julga os crimes do governador de Brasília

Impressionante como a Justiça é lenta, na hora de julgar processos criminais envolvendo autoridades. A idéia sugere a existência de duas constituições. Uma que determina a igualdades de direitos perante a Lei, independente das condições (sic) sociais, de crença, cor e religião.
Nessa, estão os excluídos. Pobres, Pretos e Putas pejorativamente tratado por PPPs. Os desempregados e milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza absoluta.
Uma Constituição ágil, implacável e que obriga a Justiça agir com venda nos olhos.
A outra, embora fictícia, é mais popular. De conhecimento geral. Age conforme conviniências. Julga pelo cargo, importância social e saldo bancário. De tão lenta, chega a esquecer quem está julgando e relapsa, até extravia processos.
É a que está em curso no julgamento do processo de cassação do governador de Brasília, José Roberto Arruda (DEM) ai na foto, envolvido até a raiz dos cabelos em uma rede de corrupção. Apareceu inclusive em imagens de uma câmera escondida recebendo dinheiro de procedência de roubo.
Agora as emissoras de TVs trazem novas imagens de um emissário de Arruda pagando R$ 200 mil em espécie a um jornalista de Brasília, para que este mude seu depoimento em juízo. Afirme, entre outras sandices, que as imagens que o País viu são ficticas, só existem na imaginação fértil dos brasileiros.
Se esse cidadão Roberto Arruda aí, estivesse enquadrado na Constituição de 88, que defende o Estado de Direito e é respeitada pela esmagadora maioria dos brasileiros (entre os quais me incluo), há muito estava enjaulado, igual e tal um ladrão qualquer.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Brasil das oportunidades


É um Brasil habitado por milhões de oportunistas
No mês passado postei aqui no Blog, o que disse uma escritora holandesa, sobre as maravilhas do Brasil, que nós brasileiros, teimamos em desconhecer.
Parte do que disse a escritora:

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

Nosso pessimismo em relação a nossa pátria é secular. Rui Babosa já dizia no século passado. “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

A escritora não sabe, mas além das virtudes que ele menciona, nos brasileiros, conhecemos um País de oportunistas. Os estrangeiros, ao contrário, nos vêem como um País das oportunidades.
E o oportunismo exacerbado vem exatamente de onde não deveria. Dos nossos governantes! Exemplo claro, cristalino e indiscutível é a política de preços sobre os combustíveis.
Para atender usineiros - financiadores das campanhas políticas - o Governo decidiu adicionar 25% de álcool à gasolina comum, e bancar generosos subsídios ao plantio da cana de açúcar, matéria prima indispensável do álcool.
Tubarões insaciáveis, os usineiros se deram conta que é mais lucrativo ainda, fabricar o açúcar para exportação. Negam-se entregar a produção de álcool para a mistura obrigatória da gasolina, com a desculpa esfarrapada da “entre safra”, forçando novo aumento nos preços.
Geralmente em torno de 3 a 8% de aumento. O mercado externo de açúcar fica saturado. As exportações são suspensas nas proporções que estavam sendo feitas. Sobra produção de álcool mais jamais, os preços retornam ao preço anterior ao período da “entre safra”.
Com os mesmos argumentos (entre safra) o Brasil teve que aumentar a exportação do trigo da Argentina. O preço do pãozinho francês subiu de 10 para 30 centavos. Findou-se o período da “entre safra”. A produção de trigo foi normalizada.
Jogamos fora a oportunidade de adicionar 17% de fécula de mandioca a farinha de trigo para nos tirar da condição de importador de trigo da Argentina. Nem por isso o preço do pãozinho retornou ao preço anterior.
As oportunidades de enriquecimento ilícito por parte da população civil, a pré-disposição do Governo em amontoar dinheiro com a extorsão de impostos, nos dá a sensação inequívoca que não somos um País de OPORTUNIDADES e sim, de OPORTUNISTAS.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Olha o que postaram no YouTube

O mundo ri da nossa cara e do nosso "disco"



Olhem só alguns dos 96 comentários

ricardo5688 (3 dias atrás)
 este objeto não é avião porque não ten luz de navegação universal verde asa direita e vermelha  asa esquerda e pode ser algo que agente ja vio antes mas não sabe oquier !!!!!!!!!!!!!!!..........


weltonvl121 (5 dias atrás)
 tabem vocês espantarão eles , eles só querião dar um estrvista , kkkk

eduBRA1SP (1 mês atrás)  kkkk....Que avião incrível

dvreges (1 mês atrás)
indiarada véia, nunca viram um aviao nao? retardados

Superpeps9 (1 mês atrás)
Aonde fica esse tal de "Acre"?

MrRubensjr (1 mês atrás)
é q o pessoal do acre nunca deve ter visto um avião... idade da pedra polida nao tem dessas coisas....

douglasalves (1 mês atrás)
 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

q baranga essa jornalista!!!

ddstevevai (1 mês atrás)
 é um Disco voador da polícia

yigitguducu (1 mês atrás)
plane... idiots...

jeffmartt (1 mês atrás)
Pergunta pro caminhoneiro: "O Sr não conseguiu ver não, né?" Vi não, só vi aquele avião mesmo... rsrsrsrs Putz, vergonha alheia total... É que no Acre não existem aviões! É tudo invenção da Globo!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Miolo mole

Homem!  Raça inferior ataca para se divertir

Não me ocorreu nos ultimos dias,  "umazinha" idéia por merreca que seja, para postar aqui no blog. Portanto, vou fazer um pequeno comentário sobre a população de Santa Rosa do Purus que dizimou completamente, com tiros, facas, paus e tudo mais que pudesse se transformar em arma, uma família de 150 porcos do mato. Conhecido por queixada. Perdidos em empurrado do seu habit os animais sairem na área urbana da cidade. Foi uma carnificina. Uma perversidade sem limite.

Voces fizeram uma coisa monstruosa. Nojenta e repuganante mesmo.. Cercaram os animaias e os abateram  sem piedade, até a completa eliminação da família. Pra que?
 Uma serpente peçonheta só ataca em duas situações. Para comer ou se defender. Bem diferente do peçonhento bicho homem que ataca e mata por diversão.