sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AVIÃO NO AR, TRANQULIDADE EM TERRA

Helicóptero faz a diferença nas
operações de patrulhamento






Os batalhões da Polícia Militar, das 2ª e 3ª Regionais, formadas por 41 bairros em Rio Branco (zona sul da capital), estão em operação de patrulhamento preventivo, objetivando a redução dos índices de criminalidade especialmente na área conhecida por Baixada, formada pelos bairros Palheiral, João Eduardo e Bahia.

As operações estão dentro das ações estratégicas traçadas pelo Governo do Estado, através da Polícia Militar. A novidade é o reforço do patrulhamento aéreo com a participação do helicóptero Hárpia (Coronel João Donato), do Centro Integrado de Operações Policiais Aéreas, (CIOPaer-AC).

A execução das operações são definidas pelos comandos militares e tripulação do CIOPaer, minutos que antecede o início para não comprometer a eficácia do trabalho e o fator surpresa.

Os comandantes militares Majores PM Kimpara e Juvenal (2º e 3ª BPM respectivamente), compartilham da opinião que o uso da aeronave representa para a criminalidade, uma demonstração de força e uma segurança imprescindível a população.

Na opinião do Major Kimpara, o infrator sente se exposto à visão implacável e privilegiada da tripulação aérea. “Isso o inibe as práticas delituosas”.

Para o comandante da 3ª Regional, Major-PM Juvenal: “O avião no ar representa calmaria na baixada. Ninguém ousa sair ás ruas para praticar crimes. Sabe que a perseguição implacável não deixará caminho para fugas. Faz enorme diferença as operações de patrulhamento, com a participação do helicóptero”.

Nenhum comentário: