quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Especialista em gestão pública

Deixa PS sem um simples termômetro

O Estado investe R$ 30 milhões por mês em saúde e no Pronto Socorro não havia - pelo menos até momentos após a posse do governador Tião Viana - um simples termômetro, cujo valor não deve passar dos R$ 20,00.

Tal constatação, foi feita pelo próprio governador, durante a visita anunciada e programada por ele, como uma das primeiras ações na investidura do cargo. Essa “anomalia” tromba frontalmente com a pseuda especialidade em gestão pública, do amigo pessoal do ex-governador Arnóbio Marques, o professor e ex ativista ultra radical Sérgio Roberto.

Sérgio Roberto era um dos pit-bull’s, raivosos da administração anterior, responsável pela perda de muitos votos da FPA, pela arrogância com que tratava os servidores públicos e a total ignorância do sofrimento da população que buscava atendimento na saúde pública. Para que se tenha uma noção da “ingestão” do especialista, a coordenadoria do Programa Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama, ficou acéfalo, porque o único computador disponível para pesquisa e comunicação com o resto do mundo, deu piti e não funcionou mais. Foram tantos os ofícios ao setor liderado pelos especialista pedindo providências que a coordenação desistiu, jogou a tolha, capitulou.

Agora o próprio governador recebe de um paciente do PS, reclamação que a unidade não dispõe de um simples termômetro..

Numa outra repartição pública, dondoca no alto de seus 58 kg de arrogância, se vê defenestrada do cargo, do poder e dos “amigos”. Bem que tentaram lhe “acomodar” na chefia de um certo gabinete, mas a simples menção da herança maldita, criou um mau estar tão grande, que logo a idéia foi abortada para alegria geral.

Restas saber o que será feito da “sub”, como a potranca era desdenhosamente tratada na secretaria de origem. “Vade retro”...Maquiavélica.



Nenhum comentário: