segunda-feira, 14 de março de 2011

Ajuda humanitária

Ajuda aos refugiados haitianos
devem obedecer a critérios

Mais de 5 mil fugiram dos presídios
 no Haiti durante o terremoto

Duas questões devem ser analisadas com critérios, em relação a situação dos haitianos que procuram refúgio no Brasil. A primeira questão é humanitária.
O povo brasileiro é por índole, hospitaleiro e acolhe aos que aqui aportam, com carinho e respeito. E assim deve ser.
Afinal muitos dos nossos irmãos que nos procuram estão tentando um lugar ao sol. Melhores condições de vida e aqui felizmente, há oportunidade para todos.
Recebê-los de braços abertos e ajudar os filhos de uma nação arrasada por terremotos é um dever de todos nós.
A segunda questão é a parte legal. Como todos sabem, após o grande terremoto que arrasou aquele País cerca de 5.500 presidiários fugiram do sistema prisional daquele País e como naturalmente a prioridade era socorrer as vítimas, os bandidos aproveitaram para fugir para outros países e assim ficarem impunes pelos crimes praticados.
Não estou querendo dizer que os haitianos que chegam ao Brasil são fugitivos. Mas quem pode dá garantias que entre as pessoas de bem não estejam muitos criminosos, tentando escapar da justiça em seu País? É necessário fazer uma triagem para saber quem é quem.
Os meios de comunicações hoje permitem que informações desse tipo sejam conseguidas em questão de minutos. Que os criminosos sejam deportados e entregues as autoridades do Haiti.
Os cidadãos trabalhadores, que vieram para nosso País em busca de oportunidades de trabalho, que sejam dado a eles toda ajuda possível. Leia aqui http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=16510  outras informações sobre a fuga em massa de criminosos no Haiti.

Nenhum comentário: