quarta-feira, 9 de março de 2011

Parabens?

Salve 8 DE MARÇO, “Dia Internacional da Mulher”.

O que teriam elas a comemorar, após anos de descriminação, desigualdades e uma luta de séculos em busca de seu lugar ao sol?

O esforço para conseguir o devido respeito, no lar, no trabalho e na sociedade. A busca titânica para a superação da competitividade. Disputar em “iguais” condições para entrar no campo de trabalho. Que vantagens trouxeram às mulheres?

É verdade que muitas etapas foram alcançadas. Nos esportes, nas universidades, nos quartéis, nos grande aglomerados empresariais. Lá está à figura em destaque das mulheres seja pela beleza, competência ou as duas coisas juntas.

Parabéns!

Mas, tantas conquistas serviram para tirá-las da condição de mulher? Apesar das inúmeras responsabilidades que elas colocaram nas próprias costas, ainda são mães, esposas e donas de casa.

Em minha modesta opinião, o papel da mulher dentro da sociedade dobrou de tamanho. Estão em correria frenética para cuidar da casa, deixar as crianças no colégio, passar na academia, fazer as comprinhas básicas e chegar ao trabalho na hora certa.

No final do dia, cansada a exaustão, mal têm tempo para tirar os sapatos antes de colocar a casa em ordem. Preparar a janta, colocar o filho pra dormir e quando finalmente dão se por livres, tem que parecer linda, sex e carinhosa para atender o marido impaciente e cheio de desejos pelos seus carinhos. Se visto por essa ótica, o que teriam as mulheres a comemorar no “seu” Dia?

Nenhum comentário: