terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais energia, mais impostos

Afora essa constatação os

argumentos são politiqueiros
Este blogueiro tem negligenciado involuntariamente nas postagens do blog. Nas últimas semanas resolvi fazer alguns cursos que me serão uteis no dia e dia.
Acabo de concluir um curso de Assessoria de Imprensa, outro de Fotografia e um terceiro de Promoção de Eventos.
E... Na última segunda-feira, iniciei um curso intensivo de espanhol. Deve acabar em um ano e meio.  Pois então.. Aos 50 e uns, tomei gosto pelos estudos. Há...  E nas horas vagas, faço caminhada no Parque do Tucumã.  
Bem essa lengalenga toda é para justificar porque não posto nada ha três semanas. Novidade, esses crimes hediondos envolvendo mulheres assassinadas (a garota morta no decorrer da Expoacre e agora outra lá em Epitaciolândia) cujos corpos foram deixados aos urubus. Os criminosos não devem ter irmãs, mãe ou filhas. 
E olhem só... Minha colega falante do “Toque & Retoque”, descobriu assim sem mais nem menos, que nós acrianos pagamos uma das taxas de energia elétrica mais caras do Pais.
Isso devido uma “merrequinha” de imposto de ICMS no valor de 27% que vem embutido na conta nossa de cada mês.
Ela bota o berreiro no mundo, mas nada de falar na única mineira de reduzir o preço da luz que todos pagamos. Isso só acontece e nossa colega sabe disse, se reduzirem a alíquota do ICMS. E como isso será feito?
Com um projeto de lei apresentado por um deputado, naturalmente da oposição e aprovado pela maioria (ou seja, a metade mais um) dos deputados. E quando isso vai acontecer? Nunca...
O governo tem a maioria dos votos, devido sua “base de sustentação” e ninguém, entre os deputados é doido pra largar o osso. Portanto cara colega; Menos!
Ainda sobre energia elétrica, o tão propalado progresso, a energia limpa e os benefícios da energia gerada hidrelétrica não chaga a casa do cidadão.   É que após a construção do linhão da Hidrelétrica de Samuel em Rondônia, sem os milhões gastos coma compra de óleo diesel para gerar as termoelétricas ali no bairro da invernada, minha tarifa de energia ficou mais cara.

Nenhum comentário: