sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Promoção de sargentos da PM

Sargentos da PM são promovidos
 por antiguidade e merecimento
Nonato de Souza
Ascom/sesp
em 3/11/2011



 Em solenidade realizada no pátio da Polícia Militar às 8: as desta sexta-feira 4 serão promovidos 36 sargentos. A promoção se dá por merecimento e por antiguidade.
Na ocasião o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, irá fazer entrega de alguns equipamentos destinados as polícias Civil e Militar.
Para a PM serão entregues 15 (quinze) computadores de marca DEL. 24 (vinte e quatro) carregadores de baterias de rádio HT (destinados a Polícia Civil e Militar) e 24 (vinte e quatro) Capacetes, destinados a Polícia Civil e Militar.
A aquisição dos computadores faz parte de um convênio com o BNDE no valor R$ 43.500,00. Serão distribuídos aos batalhões da 1ª a 5ª Regional e mais o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Companhia de Policiamento Ambiente e o comando de Policiamento Ostensivo de Cruzeiro do Sul.
Os 24 HT'S serão distribuídos equitativamente e custaram R$ 23.880,00 de um convênio para o reaparelhamento das Unidades Policiais, relacionado entre armas não letais e equipamentos de proteção individual.
Já os capacetes serão distribuídos nas seguintes proporções: 16 para a Polícia Militar e 08 para a Polícia Civil. Custaram C$ 4.944,00
Graebner disse que os computadores irão substituir os atuais já obsoletos. Os HT’s e os capacetes fazem parte da reposição de equipamentos danificados ou desgastados pelo tempo e uso.
“A modernização das Polícias é uma das preocupações do Governo do Estado em criar condições de trabalho das polícias através da valorização dos profissionais em Segurança Pública”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário: