sábado, 14 de abril de 2012

Com a corda no pescoço

Relação estranha dos comerciantes com o Governo

É mais barato alocar carros em Goiânia que no Acre
Lula (o daqui), assim que nem eu, há muito passou dos 30 e sabe tanto quanto, que quando se trata de comerciantes, a medida do “ter” não enche nunca. Exemplo?
Lá em Cruzeiro do Sul, frutas, legumes e hortaliças era objeto de luxo e preços estratosféricos durante todo inverno. Abria a BR-364. Era o mesmo que chuva torrencial em época de seca no Nordeste. Alegria geral.  Os preços que despencavam. 
Agora com a estrada aberta durante o inverno os meninos travessos baixaram algo em torno de 20% . Ficou muito acima da redução de preços de anos anteriores. Ou seja. A vaca pode até tossir que não abrem mão dos lucros exorbitantes que estavam acostumados a cobrar.
Mas ai voltando o ”Lula” (o daqui). Pergunta o leitor:
Onde ele entra nessa história?
Bem é que em sua concorrida coluna política questiona à atitude do DETRAN-Ac em alocar carros com placa de Goiânia, ao invés de priorizar os carros do Acre. Elementar, meu caro Lula!  Tente fazer cotação de preços ente os veiculos alocados no Acre e em Goiânia! Você vai se surpreender com a diferença de preços.
Numa época não tão distante assim, Orlei ( o Cameli) adquiriu carteiras escolares no Paraná  para equipar as escolas da rede  estadual. Nossa! Quase foi crucificado.
Justificou: “O que gasto para mandar construir uma carteira escolar no Acre compro cinco no Paraná e... com muito mais qualidade”.
Entendeu o “espírito da coisa” Lula? Os comerciantes não mantém com o Governo, uma relação comercial. Fazem extorsão.
Pronto! Falei..

Nenhum comentário: