quarta-feira, 4 de julho de 2012

Segurança da Fronteira é discutita em Camara Temática

Câmara temática reúne para planejar

metas de segurança na Fronteira
Nonato de Souza
Em 04/07/2012
Ascom/SESP
A Câmara Temática da Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira – ENAFFRON esteve reunida na tarde desta quarta-feira 4/07, para definir fluxo de atividades e regularidades nas operações nas regiões de Fronteira. Presentes comandantes militares e delegados das regiões do Alto e Baixo Acre, Tarauacá Envira e Juruá. 
Em reuniões anteriores ficou estabelecido um plano de metas com operações especificas para cada área relacionada às ações de criminalidade.  Na Reunião seguinte os comandantes expõem os relatórios dos que foi produzido e buscam apoio da SESP para o cumprindo de algumas ações que não foram concluídas por situações imprevistas.
O secretário de Segurança Pública que busca soluções para esses problemas e não sendo de sua competência leva o assunto ao Governador que define o que deve ser feito.
A Câmara Temática foi criada em 31 de outubro de 2011, no âmbito do Gabinete de Gestão Integrada Estadual - GGIE - é presidida pelo secretário de Segurança Pública, Doutor, Reni Graebner e coordenada pelo secretário adjunto Ermírio Sena. O secretário geral da Câmara é Ten. Cel. PM Mário Cezar.
  Câmara Temática objetiva:

ü Discutir e auxiliar na implantação da política de Segurança Pública nas fronteiras de forma integrada.
ü Coordenar a Política Estadual de Segurança de Fronteira;
ü Organizar a agenda de reuniões táticas e operacionais, inclusive participar das reuniões operacionais nos núcleos regionais;
ü Propor operações integradas dos órgãos de Segurança Pública do Estado e articular com os demais órgãos federais;
ü Elaborar estudos e análise situacional para subsidiar a tomada de decisão nos níveis estratégico, tático e operacional do Sistema Integrado de Segurança Pública - SISP;
ü Acionar, quando for o caso, outros órgãos de controle e fiscalização seja eles municipais estaduais ou federais, para solucionar problemas identificados, inerentes à zona de fronteira.
ü Realizar o monitoramento e avaliação dos resultados alcançados;
ü Propor a destinação dos recursos oriundos de recursos estaduais, federais ou de outras fontes quando esses forem aplicados em atividades de prevenção ou repressão aos crimes de fronteira.





Nenhum comentário: