quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NAP É DESTAQUE NA SEMANA DE PSICOLOGIA

NAP é apresentado na Uninorte  durante
Programação da Semana da Psicologia

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 31/10/2012



Referencia para Curso Superior de Psicologia na área estágio curricular, o Núcleo de Apoio Psicossocial da Secretaria de Segurança Pública (NAP), tem papel Importante dentro da programação da V Semana de Psicologia, promovida pela União Educacional do Norte - UNINORTE.
Estudantes de psicologia e estagiarias no NAP, aproveitam para apresentar o trabalho que é desenvolvido nessa área dentro do Sistema Integrado de Segurança Pública - SISP, voltado para operadores de Segurança Pública, seus familiares e o público em geral.
A coordenadora do NAP, psicóloga Francisca Belém, acredita que a Semana de Psicologia é uma excelente oportunidade para colocar o NAP dentro do olhar dos acadêmicos e da sociedade de forma geral, dimensionando um assunto ainda pouco discutido fora dos centros acadêmicos ou dos consultórios de psicologia.
A coordenadora do Curso de Psicologia da Uninorte, professora Vera Lúcia Pereira da Silva, disse que o evento é realizado anualmente entre os dias 22 a 28 de agosto. Esclarece, no entanto que: “este ano o curso de psicologia completa 50 de existência na grade curricular do ensino superior no país. A maioria das Universidades estavam em Brasília para um evento nacional. Devido esse acontecimento, no decorrer do ano cada instituição pode escolher sua própria data para comemorar a semana da psicologia”. 
Isso explica porque só agora a Uninorte está promovendo um evento que a priori deveria ter ocorrido em agosto passado. Abordar a psicologia e as relações humanas na academia e na comunidade. Mostrar a produção científica, promover palestras e dinâmicas entre profissionais e acadêmicos, além da interatividade com o público, são os objetivos que norteiam a Semana da Psicologia.
O Secretário de Segurança Pública, Reni Graebner e o Coordenador do Conselho Estadual Anti Dragas, professor Mário Helder, prestigiaram o evento.

Nenhum comentário: