domingo, 15 de abril de 2012

Briga em Família

Para prejudicar irmã, delata existência
de  gato na luz que ele mesmo fez
 
Quem inda não ouviu a frase. “Quando entra o dinheiro à amizade vai embora”. É bastante comum briga judiciais entre irmãos na disputa por herança. Há relatos que apesar da vivência, custamos acreditar.
Neste breve relato omito o nome das pessoas envolvidas. São bastante conhecidas onde moramos. Para não ter problemas na Justiça, vou usar nomes fictícios. 
Terezinha veio do Rio de Janeiro onde viva sem maiores problemas, para fazer companhia ao pai, cuja saúde está comprometida após a morte da esposa.
A família é grande mais todos os demais filhos alegram motivos diversos para não cuidar do velho pai doente. Assim Terezinha chegou e passou a administrar a pensão da mãe, que era servidora pública federal aposentada.
Ai começou a discórdia, pois um dos irmãos acredita que sendo o dinheiro da mãe é também dos demais filhos e não de uma única filha.
A casa onde Terezinha vive a cuidar do pai foi do irmão “encrenqueiro” até antes de ele trocar com o pai em uma boa chácara. Agora desistiu da chácara e quer a casa de volta, mesmo que para isso o velho pai vá morar na chácara que era dele ou então, morra.
Tentou todas instância judiciais e perdeu. O pai é incapaz e está sob a guarda da irmã que naturalmente precisa da aposentadoria da mãe para manter se e cuidar do pai.
Revoltado e vingativo, o “encrenqueiro” ligou para a Eletroacre delatando onde havia um gato naquele imóvel, há pelos menos uns dez anos.
Os fiscais foram ao local derrubaram parte do muro. Descobriram o que não poderia descoberto, não fosse à informação passada por quem conhecia o roubo de luz.
A irmã recebeu um anotificação e foi multada em mais de 7 mil.
Ai, o feitiço virou pro lado do feiticeiro. Com provas que não mora no imóvel há mais de três anos, Terezinha registrou uma queixa crime contra o irmão, acusando de fazer gato na energia elétrica e tentar incriminá-la por vingança.
Agora o “encrenqueiro” vai ter muitas dores de cabeça para explicar a existência do gato que mandou fazer e que só ele sabia.
O leitor aí avaliou o tamanho da “tuia”?

sábado, 14 de abril de 2012

Com a corda no pescoço

Relação estranha dos comerciantes com o Governo

É mais barato alocar carros em Goiânia que no Acre
Lula (o daqui), assim que nem eu, há muito passou dos 30 e sabe tanto quanto, que quando se trata de comerciantes, a medida do “ter” não enche nunca. Exemplo?
Lá em Cruzeiro do Sul, frutas, legumes e hortaliças era objeto de luxo e preços estratosféricos durante todo inverno. Abria a BR-364. Era o mesmo que chuva torrencial em época de seca no Nordeste. Alegria geral.  Os preços que despencavam. 
Agora com a estrada aberta durante o inverno os meninos travessos baixaram algo em torno de 20% . Ficou muito acima da redução de preços de anos anteriores. Ou seja. A vaca pode até tossir que não abrem mão dos lucros exorbitantes que estavam acostumados a cobrar.
Mas ai voltando o ”Lula” (o daqui). Pergunta o leitor:
Onde ele entra nessa história?
Bem é que em sua concorrida coluna política questiona à atitude do DETRAN-Ac em alocar carros com placa de Goiânia, ao invés de priorizar os carros do Acre. Elementar, meu caro Lula!  Tente fazer cotação de preços ente os veiculos alocados no Acre e em Goiânia! Você vai se surpreender com a diferença de preços.
Numa época não tão distante assim, Orlei ( o Cameli) adquiriu carteiras escolares no Paraná  para equipar as escolas da rede  estadual. Nossa! Quase foi crucificado.
Justificou: “O que gasto para mandar construir uma carteira escolar no Acre compro cinco no Paraná e... com muito mais qualidade”.
Entendeu o “espírito da coisa” Lula? Os comerciantes não mantém com o Governo, uma relação comercial. Fazem extorsão.
Pronto! Falei..

sábado, 7 de abril de 2012

ESCREVER É UM ATO E TODOS PODEM, NASCER JORNALISTA É UM DOM; QUAL A SUA CATEGORIA? - News Rondônia

Aqui nesta reportagem voces podem saber um pouco mais sobre a profissão de jornalista. E entender  quando faço o seguinte desabafo: Ser Jornalista é o ato de engolir sapos e arrotar pererecas!

ESCREVER É UM ATO E TODOS PODEM, NASCER JORNALISTA É UM DOM; QUAL A SUA CATEGORIA? - News Rondônia