terça-feira, 25 de setembro de 2012

Buscando espaço


Entidades terapêutica de atenção às drogas buscam

espaços  no programa “Crack é Possível Vencer”
 
Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Em 25/09/2012

 
Coordenadores das comunidades terapêuticas estranhando o fato de ainda não terem sido chamados  a participar das discussões  sobre o programa “Crack é Possível Vencer”, estiveram na sede da Secretaria de Segurança Pública, em busca de informações.
Foram recebidos pelo secretário Ildor Reni Graebner, a diretora  de Planejamento Rose Fonseca  e a coordenadora  do programa  de enfrentamento as drogas aqui no Estado, Suzi Lamas.
A visita foi oportuna porque assistiram uma apresentação  do fluxograma  que envolve todas as políticas de enfrentamento as drogas e o acolhimento  das vitimas.
Abordagem, assistência social, encaminhamento aos CREAs, ao centro de atendimentos, internações e nos casos onde o tratamento justifica, um tempo mais prolongado,  entram as entidade terapêuticas.
Nesta quarta-feira dia 26 chega a Rio Branco uma comitiva composta por cerca de 26 técnicos  representando diversas  instituições públicas do Governo federal, elas a Secretaria nacional de Segurança Pública, Regina Mink.