segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quebrando o Silêncio

Brasil, a republiqueta da impunidade

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa fez este desabafo em 17 de dezembro de 1914, por tanto, há 99 anos, já éramos essa bosta de republiqueta que uns poucos fanáticos se orgulham dela. Somos o País da impunidade, herdeiros de uma legislação feita por bandidos para beneficiar bandidos.
Nossa Constituição, lida a luz da realidade é uma grande sátira. Uma piada. Não somos iguais perante a lei, Nossos direitos básicos não são respeitados. Saúde, educação, segurança e lazer, é luxo para poucos.
 Gastam-se fortunas em projetos para retirar crianças das ruas. O dinheiro acaba e as crianças continuam nas ruas por falta de dinheiro. E antes que um filho da p. qualquer venha querer jogar merda no meu ventilador, saio da defensiva e vou direto ao ataque... Quero que cv se f...
E se alguém está interessado em saber o porquê dessas “revolta”, é por saber que há 99 anos, já era assim e portanto, não se trata da administração de Dilma, Lula, FHC ou Collor de Melo.
Vejam quantos exemplos  de corrupção e impunidade: Um dos maiores esquemas de corrupção, ladroagem velada e escancarada, "O Mensalão" termina com punições simbólicas de ladrões “pé de chinelo” de colarinho branco. Criaram-se mecanismos tacanhos que beneficia diretamente o rico e, mandam para presídio quem não pode pagar a fiança determinada a “bel prazer” de um delegado boçal e recalcado. Um "cagãozinho" que se acha!
Quem assistiu a reportagem especial de Marcelo Rezende domingo pela Rede Record de Televisão abordando os grandes crimes, que tiveram repercussão nacional cujo autores continuam impunes até hoje, sabe do que estou falando.
Três “ski reds”, obrigam dois jovens pular de um trem em movimento. Um deles  morre e o outro perde o braço direito. Os criminosos estão em liberdade “esperando a decisão da justiça”.
Uma jovem advogada foi morta por cinco PMs e seu corpo ocultado. São doze anos de espera e os criminosos trabalhando normalmente nas ruas de São Paulo.
Um playboy bêbedo atropela e mata, dois garis e deixa outro mutilado. No banco traseiro do carro, vários litros de bebidas que o corvo togado apelidado de advogado, insiste em dizer que "não eram do meu cliente". Uma vergonha para os profissionais decentes. Que  merda de Pais é esse? Onde as autoridades mentem descaradamente para a própria Justiça?
Viram o caso de Eliza Samudio? Macarrão, considerado culpado pelos crimes de “coautor” de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, foi “condenado” a 15 anos de prisão. Como já cumpriu dois anos e meio e será beneficiado pela lei dos bandidos, logo mudará de regime, e no máximo em quatro, cinco  anos, estará nas ruas "espalitando" os dentes.
A praga da impunidade em nossa republiqueta é institucional. No Acre, dois pedófilos foram agraciados com a liberdade pelo desembargador amigo, depois de outra desembargadora, haver negado o mesmo pedido.
O pistoleiro Martins Martiniano de Oliveira, 49 anos, contratado para assassinar o médico e agiota Abib Cury, foi preso em Manaus para onde havia fugido após praticar o crime no Acre. Foi solto por um desembargador convencido de sua "inocência" após receber R$ 40 mil. Rcapturado,o pistoleiro foi recambiado para o presídio Antônio Amaro Alves (em Rio Branco-Ac) onde, de maneira injustificada após pagar 40 mil pela liberdade, comete suicídio dentro do presídio.
A morte do pistoleiro inocentou os mandantes do crime. Não havia mais testemunha de acusação. Todos foram libertados após poucos dias na cadeia. Uma vergonha!
Meu Deus! São tantos exemplos que daria uma coleção de livros abordando o tema  corrupção, ladroagem e impunidade.
Cada um pense o que quiser, não quero seguidores de minhas ideias. Apenas quero testar e comprovar se realmente temos direito a expressão da palavra e do pensamento. Também não vou surpreender-me, se chagar na minha casa, um oficial de Justiça com Mandado de Prisão, por eu ter  "desacatado as instituições". Uma podridão nauseabunda. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NAP É DESTAQUE NA SEMANA DE PSICOLOGIA

NAP é apresentado na Uninorte  durante
Programação da Semana da Psicologia

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 31/10/2012



Referencia para Curso Superior de Psicologia na área estágio curricular, o Núcleo de Apoio Psicossocial da Secretaria de Segurança Pública (NAP), tem papel Importante dentro da programação da V Semana de Psicologia, promovida pela União Educacional do Norte - UNINORTE.
Estudantes de psicologia e estagiarias no NAP, aproveitam para apresentar o trabalho que é desenvolvido nessa área dentro do Sistema Integrado de Segurança Pública - SISP, voltado para operadores de Segurança Pública, seus familiares e o público em geral.
A coordenadora do NAP, psicóloga Francisca Belém, acredita que a Semana de Psicologia é uma excelente oportunidade para colocar o NAP dentro do olhar dos acadêmicos e da sociedade de forma geral, dimensionando um assunto ainda pouco discutido fora dos centros acadêmicos ou dos consultórios de psicologia.
A coordenadora do Curso de Psicologia da Uninorte, professora Vera Lúcia Pereira da Silva, disse que o evento é realizado anualmente entre os dias 22 a 28 de agosto. Esclarece, no entanto que: “este ano o curso de psicologia completa 50 de existência na grade curricular do ensino superior no país. A maioria das Universidades estavam em Brasília para um evento nacional. Devido esse acontecimento, no decorrer do ano cada instituição pode escolher sua própria data para comemorar a semana da psicologia”. 
Isso explica porque só agora a Uninorte está promovendo um evento que a priori deveria ter ocorrido em agosto passado. Abordar a psicologia e as relações humanas na academia e na comunidade. Mostrar a produção científica, promover palestras e dinâmicas entre profissionais e acadêmicos, além da interatividade com o público, são os objetivos que norteiam a Semana da Psicologia.
O Secretário de Segurança Pública, Reni Graebner e o Coordenador do Conselho Estadual Anti Dragas, professor Mário Helder, prestigiaram o evento.