terça-feira, 3 de junho de 2014

JUIZ LALAU JÁ ESTÁ EM LIBERDADE


Beneficiado por decreto, juiz ladrão deixa a cadeia.

Nonato de Souza

Um novo decreto para beneficiar ladrões  cai como uma luva de pelúcia no colo do Juiz ladrão Nicolau dos Santos Neto(foto) responsável pelo desvio de 100 milhões das obras de construção do prédio de Tribunal de Justiça do Trabalho em São Paulo.
“O Juiz Lalau”, como o ladrão ficou sendo chamado pela mídia, foi julgado e condenado há 25 anos  de prisão. A justiça descobriu que todo roubo está aplicado em paraísos fiscal e não consegue reavê-los porque quem fez toda transação delituosa sabia que estava fazendo.

Enfim, a Lei desgraçada entre as muitas que beneficiam marginais prevê que:  após o cumprimento de 1/3º da pena e se o condenado tiver mais de 70 e ter problemas de saúde terá direito a cumpri o resto da pena fora da cadeia.
Hoje pela manhã uma turba de jornalistas e fotógrafos  tumultuavam a frente do presídio onde estava recolhido o Juiz ladrão, para registrar  mais um bandalheira da nossa Legislação Penal que agride e fere os cidadãos honestos e trabalhadores. A mídia internacional faz a festa e degrine  – como não poderia deixar de ser   - a imagem do nosso Pais de leis “mequetrefe”.


Nenhum comentário: