quarta-feira, 29 de abril de 2015

Agora vai: Justiça vai ouvir acusados do G7


Juiz federal Jair Araújo Facundes começa ouvir envolvidos na Operação G7
Facundes ouvirá todos os acusados e suas testemunhas
O caso foi descoberto quando a Polícia Federal investigava outro suposto esquema de corrupção em fraudes em obras públicas.
Fabio Pontes, da Agência ContilNet
O sobrinho do governador Tião Viana, o ex-diretor de Análises Clínicas da Secretaria de Saúde, Tiago Viana das Neves, irá participar da primeira fase do julgamento dos acusados de participação em esquema de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
A suposta fraude, descoberta pela Polícia Federal nas investigações da operação G7, tinha como objetivo a realização de falsos exames médicos em laboratório de fachada em que Tiago teria participação, junto com o outros empresários.

Neste primeiro momento o juiz federal Jair Araújo Facundes ouvirá todos os acusados e suas testemunhas para que apresentem suas defesas ante a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF). Além de Tiago e Narcisinho, também estão nesta fase servidores públicos estaduais acusados de facilitar as fraudes com os recursos do SUS.
Segundo a denúncia do MPF, o laboratório Centtro Medicina Diagnostica Ltda foi montado com o objetivo de vencer contratos do Estado para a realização de exames pagos com verba do SUS. As investigações constataram que houve fraudes nos processos licitatórios direcionados ao laboratório Centtro.

O caso foi descoberto quando a Polícia Federal investigava outro suposto esquema de corrupção em fraudes em obras públicas, com formação de cartel entre as empreiteiras para abocanhar licitações do Estado.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

PT Nacional quer Sibá Machado fora da Liderança

   Sibá Machado é o Beija Flor da Floresta Negra

Sibá, é sem noção e acredita  ter defesa para ladrão já investigado e preso pela Polícia federal
O desembargador Ciro Facundo de Almeida contava que em determinada época houve um grande incêndio na Floresta Negra. A bicharada fugia desesperada enquanto centenas de filhotes eram incinerados.

As chamas nas alturas, varriam céleres a vegetações empurradas por verdadeiros ciclones. Não havia nada a ser feito e tudo parecia perdido.

Menos para um Beija Flor que, a uma velocidade comparada a luz, disparava em direção a fonte e de lá trazia duas gotas de água e soltava sobre as labaredas.

Estava exausto o diminuto pássaro até que o Leão lhe chamou a atenção.

- Você é louco! Gritou... Não vê que será impossível vencer o incêndio com duas gotas de água?

- Sei que não vou vencer, mas estou fazendo minha parte.

A comparação é desproporcional entre a determinação do Beija Flor e a burrice do Sibá Machado. Em comum, apenas  o fato que ambos não se importam em defender o que o não pode ser defendido e cada um, a seu modo, está fazendo sua parte.  

FLORESTA NEGRA

A Floresta Negra é uma cordilheira do sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg. Ela é separada pelo vale do Reno do maciço dos Vosges, de que retoma a forma triangular e o tipo de relevo, mais elevado ao sul. (Wikipédia)
Elevação: 1.493 m
Área: 6.009 km²


sábado, 18 de abril de 2015

Vergonha:

Único aparelho de radio terapia do Acre está quebrado desde janeiro 

Equipe da Argentina é esperada para fazer reparo desde o inicio do ano. Estimativa é que 40 pacientes estejam sem atendimento no estado.


Qualquer um sabe o quanto é difícil conseguir vagas em hospitais fora do Estado, assim como a concessão de passagens aéreas para atendimento  fora do domicilio.   Há casos de pacientes que estão meses na fila de espera. 

Até antes do Governo do Estado implantar o Hospital do Câncer, em Rio Branco, muitos pacientes  eram condicionados a viajar duas vezes por semana para atendimento em Porto Velho  para tratamento de químio e amodiálise.

A construção do Hospital foi um grande avanço  no setor de saúde e isso é inegável.  No entanto é sabido também que  há muita falha quando se contrata uma empresa de fora para prestar assistência técnica   em aparelho  de suma importância como o  de Rádio Terapia.

Não se pode ficar  refém de técnico  pagos pelo Estado para virem arrumar o parelho quando tiverem tempo  e disposição. É o único aparelho existente no Acre e está a espera de manutenção ha quatro meses.  Uma irresponsabilidade dos gestores, do secretário de saúde, do Governo do Estado e do Ministério Público. 

Cinicamente o secretário de Saúde Armando Melo garante que os pacientes estão sendo atendidos pelo Tratamento Fora do Domicilio (TFD) e que uma equipe de técnicos da Argentina está sendo esperada em Rio branco  para providenciar a manutenção do aparelho.

Será que os argentinos estão vindo de bicicletas, de a pé, ou de carroça?


O assunto é gravíssimo e era para ter sido resolvido ontem. Não há o que esperar. Tivesse parentes próximo do secretário de Armando Melo e ou do seu chefe dele esperando por esses tipo de atendimento, estaria ele  com toda essa paciência. Parentes de pacientes  que venham a óbito por falta de atendimento,  devem acionar esse cidadão na Justiça. 

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Faltou bom senso dos comerciantes! Sobrou Ovos de Pascoa.



Que os promotores de venda  de Ovos de Pascoa,  tomem  o fracasso de vendas  deste ano como exemplo para ano que vem. 
Assim devem ir de roldão ao embarque dos fracassos, promotores de “Feiras de Peixe”  e outras ações mercantilistas feitas  com o único propósito de tirar o pé da lama.
Comerciantes amparados  na tradição  de uma parcela  de cristões  que ainda  consome Ovos de Pascoa, mingal de milhos, peixes, frutos...  e tudo mais que não lembre o sangue que nosso senhor Jesus Cristo derramou durante o calvário, aproveitam para elevar preço e aumentar lucros  na Semana Santa.
A corrida aos Ovos de Pascoa criou este ” nicho”, e ativou o comercio para essa linha de segmento. Os comerciantes esqueceram no entanto, que os cristãos não consomem alimentos convencionais, inclusive carnes,  durante a Semana Santa, não por serem burros e sim, por respeito  a uma tradição religiosa.
O que se viu nos girais de exposições bem montados e estrategicamente expostos nos supermercados  foi Ovos de Pascoa a preços  inatingíveis para a maioria da população..
A guloseima virou hábito alimentar na Pascoa dos ricos. Dava pena vê crianças chorando por um Ovo de Pascoa, junto ao constrangimento dos pais expondo aos presentes que estava muito caro e não podiam comprar. 
A Associação Comercial, ouvida sobre o assunto não nega que as vendas caíram mais tenta amenizar escondendo a realidade que está aos olhos de quem vai aos supermercados.
Admite que as vendas tiveram uma queda de 2% em relação ano passado. Mentira!  Pelas sobras de Ovos de Pascoa, se pode avaliar  sem receios, que a queda nas vendas chegaram a 50% ou mais.
Se os conceitos  dos promotores de venda não forem revistos ou avaliados, as vendas tendem a acabar ou a forçar uma mudança de hábito.

Se a população  deixar de consumir ovos de pascoa será o equivalente a terem  matado a galinha dos Ovos de Ouro.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Saudades da democracia que nunca tivemos


Há 51 anos, Brasil sofria o Golpe Militar.





Militares derrubaram o governo no Dia da Mentira, e o Brasil passou por cinco presidentes militares que se sucederam até 1985, quando Tancredo Neves foi eleito, indiretamente, o primeiro presidente civil desde 1964. Morto antes da posse, seu vice José Sarney assumiu a presidência.

Foram 21 anos de Governo Militar. A esquerda nervosa pintou um capiroto de três chifres e insuflou a população a brigar por eleições livres e diretas. Os militares não fizeram objeções. Entregaram o poder até por entenderem que a missão de reorganizar o País estava concluída.

Consumada a mudança de regime. o Brasil caiu nas mãos de quadrilhas de todos os naipes. Em nome da sofrível democracia os criminosos saqueiam os cofres da nação, usurpam a população através de impostos e impõem aumentos insuportáveis  em setores tão essenciais como a energia elétrica, telefone, combustíveis, alimentos e remédios.

Ao mesmo tempo criam para si salários astronômicos e fora da realidade e inventam aposentadorias especiais e vitalícias, após quatro anos de serviço público,  numa confrontação criminosa a Constituição que assegura direitos iguais para todos.

Iguais vespas assanhadas atacam todos  que defendem os governos militares, mesmo sabendo que quem os defende, se referem a moralidade e o respeito as leis e não eventuais atrocidades que possam ter cometido  em nome da Segurança Nacional.
Para os ladrões da pátria, a democracia significa legislar em causa própria, aumentar os próprios salários e  criar vantagens pessoais

Os pilantras criminosos acreditam que democracia é o direito de controlar os poderes legislativos e judiciário,  nomeando seus líderes e os fazendo atuar na defesa dos seus interesses

Ministério Público, Poder Judiciários e Poder Legislativo  não têm autonomia nem legitimidade para nomear seus mandantes. Tudo está nas mãos  de ferro e centralizadora de um  governo  que se diz democrático. 

Os "novinhos" estão com a lavagem cerebral perfeita. Defendem o "Estado Democrático de Direito"  e as bandalheiras do atual Governo. Criticam os que o querem bem longe do planalto. Acreditam estar defendendo os interesses do País.

O futuro da nossa pátria é sombrio! Não é por acaso que uma enorme parcela da população defende o retorno dos militares ao poder.