sexta-feira, 15 de julho de 2016

Porque as criticas contra o CDDH?


 A instituição é rotulada como defensora 

intransigente dos bandidos

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos - CDDH - é uma entidade rotulada como referência, na defesa incondicional de bandidos de todos os tipos. Será?...Eu também sempre pensei assim, mais me pergunto: Quanta vezes já recorri ao CDDH?
Graças a Deus, nenhuma porque nunca precisei.

O fato é que, o centro geralmente é procurado por familiares de pessoas presas por conflitos com a lei e, no xadrez, estão sendo maltratado e até torturados. E por quem? Por um agente do Estado, pago com o dinheiro dos impostos de todos para respeitar a lei, a vida e segurança física dos cidadãos.

Geralmente quem defende o CDDH, não é bem visto pela sociedade. Isso deve-se a desinformação. Pense!  Se um dia, seu filho, irmão, pai ou outro parente estiver recebendo maus tratos, você vai recorrer exatamente ao CDDH.

E a vítima? Você pergunta. Também deve recorrer ao CDDH em busca de ajuda, mas lamentavelmente quem procura é a família do acusado. É certo que o CDDH existe para tentar corrigir a impunidade.

Então, se formos tripudiar aquela entidade teríamos que exigir o cumprimento irrestrito da lei, para não haver necessidade de nenhum órgão destinado a fiscalizar o direito das pessoas, um direito que já é assegurado pela Constituição. A cultura da impunidade e o descumprimento da lei é que apontam a necessidade da criação de uma instituição como o CDDH.  


Nenhum comentário: