sábado, 23 de julho de 2016

Medida monocrática traz prejuízos aos consumidores

Concessionária de energia elétrica deve empurrar de

goela abaixo, nova despesa para os consumidores  



No final o mês passado (29/06) a Eletrobrás Distribuição Acre, realizou uma reunião com fornecedores de caixas padrão de entrada de energia elétrica para esclarecer as normas técnicas relativas ao novo padrão residencial e comercial, assim como o prazo final para adequação.
Sem consultar a parte interessada, os consumidores, a Concessionária implantou as novas normas técnicas de fornecimento padrão de entrada de energia elétrica em unidades de baixa e média tensão (edificações individuais e coletivas) no inicio de 2014, determinado que as caixas metálicas não seriam mais aceitas no momento das vistorias para aprovação do padrão de entrada de energia e, portanto, devem deveriam ser substituídas por Caixas de Policarbonato/Noryl e tampa totalmente translúcida.
O prazo final para a substituição seria dia 31 de dezembro de 2015, porém, segundo o gerente de grandes consumidores, Raimundo Nonato, “nem todos os comerciantes conseguiram zerar seus estoques de caixas metálicas”. Dessa forma, atendendo as solicitações de vários estabelecimentos, a Distribuidora prorrogou o prazo de pedidos de ligações para o dia 30 de setembro de 2016.
Assim, sem maiores explicações e sem e informar a quem caberá  as despesas decorrentes da aquisição do novo equipamento a Eletrobrás Acre determina que a partir do dia 01 de outubro deste ano, só serão aprovadas as unidades consumidoras, cujos padrões de entrada estejam com Caixas de Policarbonato, conforme especificação constante nos subitens 7.21.2 a 7.21.4 da norma técnica MPN – DC – 01/NDEE -03, que se encontra disponível no site desta Distribuidora (www.eletrobrasacre.com). E... danem-se
 A empresa disponibilizou, entre outros o número 3212 5821 para mais informações. Tentei conferir; Ninguém atendeu. Outros telefones são: 3212-5765 ou 9971-3916/3053. (com informações da assessoria) 



Nenhum comentário: